Piauí

Estudantes acompanham revisão Pré-Enem neste final de semana

Publicados

em


Neste final de semana os estudantes contarão com duas datas para acompanharem as aulas, nos modos on-line e presencial, como parte da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A equipe de professores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), por meio do Pré-Enem Reta Final, preparou aulas especiais para os estudantes no sábado (21) e domingo (22), em Campo Maior e em Oeiras.

PRÉ-ENEM LIVE

O domingo, 22 de novembro, seguirá com a transmissão das aulas preparatórias no horário de 8h às 12h. A programação será comandada pelo professor Wellington Soares nos quadros interativos, além do quadro Bora Papear com Hildalene Pinheiro, Karoline Mendes e Viviane Carvalhedo.

As disciplinas de linguagens, matemática, história e redação serão apresentadas pelos professores Nereyda Áurea, Alexandro Kesller, Keury Campelo e Erick Soares, respectivamente.

As revisões presenciais acontecem no sábado, 21 de novembro, de forma simultânea, nas cidades de Campo Maior e Oeiras.

A edição da 5ª Gerência Regional de Educação, na cidade de Campo Maior, acontece no horário de 8h às 12h e contará com o professor Wellington Soares à frente da revisão, ao lado da equipe de professores com Erick Soares, na disciplina de redação; Thiago Ramos, para a aula de ciências humanas; Alexandre Kessler, com matemática; Geórgia Soares, que falará sobre linguagens; e ciências da natureza com Tércio Câmara.

Leia Também:  Mercado agrícola inicia semana com preço do caju em queda

Todo o conteúdo das aulas desta edição será transmitido no YouTube do Canal Educação, TV Meio Norte e Facebook e TV Antares (canal 2.1).

A revisão Pré-Enem também chega ao município de Oeiras com o preparatório da 8ª Gerência Regional de Educação. Sob a coordenação dos professores Hildalene Pinheiro e José Carlos Feijão, a equipe de professores revisará os conteúdos no horário de 8h às 12h.

A revisão terá as disciplinas de ciências da natureza 1 com Edílson Martins, matemática com Raphael Marques, Linguagens por Hildalene Pinheiro, Ciências da Natureza 2 com José Carlos Feijão e finaliza com o professor Francisco Rufino tirando as dúvidas de redação.

Nas revisões presenciais, os estudantes receberão gratuitamente um caderno com questões para resolução durante as aulas e lanche, distribuído no intervalo. Em razão da pandemia provocada pela Covid-19, a revisão contará com número reduzido de alunos, que estarão dispostos em carteiras respeitando o distanciamento social exigido pelos órgãos de saúde.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Rede de água tratada chegará para cerca de 240 famílias de residencial da zona sul de Teresina

Publicados

em


A Águas de Teresina vem dando sequência ao plano de implantação da rede de distribuição em ocupações consolidadas. No Residencial Vitória Popular, na zona Sul da capital, os trabalhos já estão em fase avançada e vão beneficiar aproximadamente 240 famílias que vivem no local.

Serão implantados 2. 500 metros de tubulação no residencial e também instalados hidrômetros nas residências. Com a rede regular e medição, cada família poderá acompanhar o registro do seu consumo e evitar o uso desordenado da água.

“É muito gratificante essa obra para todos nós aqui na comunidade. É um serviço essencial pelo qual aguardamos por muito tempo. Os moradores já estão conscientes de que com a regularização da água nosso consumo tem que ser com economia, não podemos desperdiçar esse bem”, avalia Cláudia Maria, representante dos moradores do Vitória Popular.

O residencial está localizado na região do bairro Angelim e tem quase 10 anos de existência. As obras no Vitória Popular devem ser concluídas até o início de dezembro.

Leia Também:  Seduc garante conectividade aos alunos da rede estadual

Aproximadamente 33 mil pessoas atendidas

Em outras comunidades que também não contavam com o acesso regular à água tratada, a Águas de Teresina também fez a implantação das redes, mudando a realidade de 32,5 mil moradores. Comunidades como Parque Vitória, Parque Eliane, Terra Prometida, Vila Nova Esperança, Dilma Rousseff, Leonel Brizola, Padre Humberto, Dandara dos Cocais, Vila Nova Conquista e Residencial Ananias Carvalho, passaram a contar com água nas torneiras pela primeira vez.

O atendimento a essas famílias é um dos marcos nas ações desempenhadas pela Águas de Teresina. A iniciativa conferiu à Aegea o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento (ODS 6) 2019, da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização da Nações Unidas (ONU).

Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam implantação de novas redes, sistema de bombeamento, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem: correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

Leia Também:  Seduc inicia preparação do 4º kit de alimentação escolar para famílias dos estudantes da rede estadual
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA