Piauí

Escolas ampliam preparação dos estudantes com Pré-Enem Live

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Pré-Enem Seduc, segue incentivando a preparação dos estudantes, seja com aulas por transmissão ao vivo ou presencial, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Neste domingo, 22 de novembro, os estudantes acompanharam mais um Pré-Enem Live, transmitido pela TV Antares (canal 2.1), Facebook e YouTube do Canal Educação e TV Meio Norte.

A dois meses da realização das provas, os estudantes revisaram, no horário de 8h às 12h, os conteúdos preparados pelos professores Nereyda Áurea, Alexandro Kesller, Keury Campelo e Erick Soares, para as disciplinas de linguagens, matemática, história e redação, respectivamente.

Uma das marcas da live é a interação entre professores e alunos durante a transmissão. Sempre atentos às dicas e questionamentos dos professores, os estudantes participaram das aulas por meio dos grupos na plataforma Whatsapp Salas de Aula On-line Pré-Enem Seduc e também pelo chat no Youtube. Ao final de cada aula, os estudantes ainda podem conversar com os professores no quadro Bora Papear e resolver eventual dúvida sobre o conteúdo.

Outra forma de interação acontece no quadro Fala Galera e, nesta semana, o professor Wellington Soares conversou, via ligação de vídeo, com a comunidade da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), sediada em Floriano.

Leia Também:  Estudantes de Teresina participam de revisão Pré-Enem Reta Final

Francis de Deus, estudante da Unidade Escolar Pe. Pedro da Silva Oliveira, localizada em Rio Grande do Piauí, bateu um papo sobre o Enem. “Busco uma vaga na área da enfermagem. Sei que é um curso concorrido, mas estou me esforçando para alcançar a aprovação com o material da escola e o conteúdo do Pré-Enem”, comentou.

Representando a 10ª GRE, a coordenadora da regional Hildagia Araújo Sousa ressaltou a preparação da gerência para os estudantes diante da pandemia da Covid-19.

“Nesse período de pandemia conseguimos nos reinventar com os nossos alunos. A escola na qual Frances estuda retornou gradualmente de forma presencial com a 3ª série do ensino médio, a etapa VII da EJA e o Pré-Enem. Já os estudantes das outras escolas que ainda não retornaram de modo presencial estão sempre acompanhando as aulas remotas, via material disponibilizado pelo Canal Educação e o Pré-Enem Live e isto vai fortalecendo os estudantes”, destacou.

Maria do Espirito Santos Brandão é professora da U. E. Luis Soares da Silva, localizada em São José do Peixe, e também contou sobre o trabalho desenvolvido na escola para voltar a atenção dos estudantes aos estudos diante da pandemia.

Leia Também:  Estudantes amapaenses enfrentam novos desafios na Olimpíada Brasileira de Robótica

“Os estudantes, professores e coordenadores estão engajados mesmo neste momento diferente. Tivemos que nos adequar para continuar dando acesso aos materiais e à nossa escola. Como toda a rede, tivemos que superar os desafios para que o ensino continuasse. A 10ª GRE tem a preocupação de nos enviar o material de preparação e buscamos fazer com que os alunos consigam acompanhar os assuntos. Utilizamos muito grupos de conversas no Whatsapp para dar o suporte aos estudantes”, declarou a professora.

Ainda durante a transmissão, os estudantes acompanharam os quadros “Bora Louvar”, que homenageia e celebra artistas, escritores e, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial; “Bora Ler”, com sugestões de livros e que objetiva ao levar o aluno a ler sete livros da literatura brasileira e piauiense até  o final do ano; e o quadro “Bora Ver Filme”, com sugestões de filmes.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Piauí Conectado favorece audiências online na nova sede do Judiciário em Esperantina

Publicados

em


O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (4), da inauguração da nova sede do Judiciário de Esperantina, Fórum Themístocles Sampaio e Juizado Especial Civil e Criminal Édison Rebelo de Carvalho. O evento contou com a presença dos familiares dos homenageados e autoridades estaduais e municipais. A estrutura vai garantir melhores condições de trabalho aos operadores do Direito. O Governo do Estado disponibilizou aos moradores e usuários do serviços do fórum um ponto gratuito e de alta qualidade de internet por meio do Piauí Conectado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comentou sobre o melhor atendimento que será ofertado ao cidadão jurisdicionado. “Estamos utilizando o processo judicial eletrônico, devido à pandemia do Novo Coronavírus e uma internet de qualidade é muito importante para que os processos tramitem de forma mais rápida”, destacou.

“É uma satisfação abrir 2021 inaugurando uma obra marcante para Esperantina e região. Comemoramos também a presença do Piauí Conectado. Em 2020, chegamos a cento e um municípios. Até a metade de 2022, pretendemos atender o Piauí em sua totalidade com Wi-Fi gratuito. Essa é mais uma conquista que vamos andar a passos largos”, comentou o governador Wellington Dias.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudantes, professores e responsáveis devem prestar atenção à conclusão do ano letivo 2020
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA