Piauí

Escola de Governo abre inscrições para cursos de capacitação

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), por meio da Escola de Governo (Egepi), está com inscrições abertas para os cursos de capacitação em Elaboração de Projetos e Elaboração de Termo de Referência para Licitações. A capacitação é ofertada gratuitamente aos servidores estaduais. Cada curso terá 40 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

As capacitações têm carga horária de 20 horas. Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas por meio de plataforma on-line. “No momento ainda não é seguro realizar as aulas na modalidade presencial, por isso optamos por oferecer os cursos de forma virtual, assegurando ao servidor a oportunidade de se capacitar mesmo a distância. É importante que as pessoas fiquem atentas ao prazo das inscrições, de forma a garantir que todos recebam em tempo hábil o link de acesso para participar das aulas”, explicou a secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro. Servidores que desejam se inscrever devem enviar e-mail para [email protected] e solicitar o envio da ficha de inscrição. “O servidor deve preencher a ficha e enviar por e-mail, anexando cópias do documento de identificação e do contracheque atualizado. É imprescindível preencher os campos “e-mail” e “telefone de contato”, se possível com WhatsApp, pois este será o nosso canal de comunicação com os inscritos”, informou a diretora da Escola de Governo, Emanuelle Marreiros.

Leia Também:  Governador encerra II Fórum de PPPs e destaca avanços na prestação de serviços

Os cursos serão realizados por meio de uma parceria da Escola de Governo com a Fundação Educare. Ao final das aulas, todos os participantes recebem certificado.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Piauí Conectado favorece audiências online na nova sede do Judiciário em Esperantina

Publicados

em


O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (4), da inauguração da nova sede do Judiciário de Esperantina, Fórum Themístocles Sampaio e Juizado Especial Civil e Criminal Édison Rebelo de Carvalho. O evento contou com a presença dos familiares dos homenageados e autoridades estaduais e municipais. A estrutura vai garantir melhores condições de trabalho aos operadores do Direito. O Governo do Estado disponibilizou aos moradores e usuários do serviços do fórum um ponto gratuito e de alta qualidade de internet por meio do Piauí Conectado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comentou sobre o melhor atendimento que será ofertado ao cidadão jurisdicionado. “Estamos utilizando o processo judicial eletrônico, devido à pandemia do Novo Coronavírus e uma internet de qualidade é muito importante para que os processos tramitem de forma mais rápida”, destacou.

“É uma satisfação abrir 2021 inaugurando uma obra marcante para Esperantina e região. Comemoramos também a presença do Piauí Conectado. Em 2020, chegamos a cento e um municípios. Até a metade de 2022, pretendemos atender o Piauí em sua totalidade com Wi-Fi gratuito. Essa é mais uma conquista que vamos andar a passos largos”, comentou o governador Wellington Dias.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para o PSS encerram com 47 mil candidatos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA