Piauí

Defensoria Pública retoma atividades na quinta (7)

Publicados

em


A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) retoma o funcionamento de todas as atividades, na quinta-feira (7), após o período de recesso do fim de ano. Devido à persistência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, as atividades continuarão em sua maior parte de forma on-line, devendo os atendimentos presenciais serem por agendamento prévio.

O horário para o atendimento on-line permanece das 8h às 14h, já para os servidores que retornam ao trabalho presencial permanece o horário antes estabelecido de 9h às 13h.

Mesmo durante o período do recesso, estabelecido de 20 de dezembro de 2020 a 6 deste mês, a instituição manteve plantão para a atividade-fim com servidores e estagiários atuando via on-line em sistema de revezamento. A escala foi elaborada de acordo com as especificidades do atendimento prestado à população, garantindo, assim, que os assistidos não ficassem sem orientação durante o referido período.

Também permaneceu em funcionamento o Plantão Defensorial, que é mantido durante a semana após o horário normal de funcionamento e também aos fins de semana e feriados.

Instituição permanece em recesso até dia 06

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo retoma cogestão regional e atualiza protocolos do Distanciamento Controlado
Propaganda

Piauí

Piauí Conectado favorece audiências online na nova sede do Judiciário em Esperantina

Publicados

em


O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (4), da inauguração da nova sede do Judiciário de Esperantina, Fórum Themístocles Sampaio e Juizado Especial Civil e Criminal Édison Rebelo de Carvalho. O evento contou com a presença dos familiares dos homenageados e autoridades estaduais e municipais. A estrutura vai garantir melhores condições de trabalho aos operadores do Direito. O Governo do Estado disponibilizou aos moradores e usuários do serviços do fórum um ponto gratuito e de alta qualidade de internet por meio do Piauí Conectado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comentou sobre o melhor atendimento que será ofertado ao cidadão jurisdicionado. “Estamos utilizando o processo judicial eletrônico, devido à pandemia do Novo Coronavírus e uma internet de qualidade é muito importante para que os processos tramitem de forma mais rápida”, destacou.

“É uma satisfação abrir 2021 inaugurando uma obra marcante para Esperantina e região. Comemoramos também a presença do Piauí Conectado. Em 2020, chegamos a cento e um municípios. Até a metade de 2022, pretendemos atender o Piauí em sua totalidade com Wi-Fi gratuito. Essa é mais uma conquista que vamos andar a passos largos”, comentou o governador Wellington Dias.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emparn publica pesquisa sobre análise de solos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA