PET

Golden Retriever adota filhote de Leopardo; Veja em vídeo

Publicados

em


source
Cadela da raça Golden Retriever adota filhote de leopardo
Reprodução

Cadela da raça Golden Retriever adota filhote de leopardo

Logo que nasceu, a filhote de leopardo precisou ser separada da mãe porque ela maltratava os filhotes. Mas ele não ficou abandonada. Uma cadela da raça Golden Retriever  adotou ela, tanto para amamentar quanto para dar carinho e proteger.

Mãe e filha tem uma ligação muito forte e fofa entre elas. Mas no início foi bastante difícil. Tentaram dar leite em uma mamadeira, mas a filhote de leopardo não se alimentava direito dessa forma A relação entre as duas é contada em um vídeo que faz sucesso nas redes sociais.

“Quando começamos a alimentá-la, nós percebemos que é muito difícil, e que nada pode substituir o leite materno. Nem misturas artificiais ou qualquer outra coisa. Então, nós encontramos uma Golden Retriever que já tinha quatro filhotes. E ela passou a tratar a filhote de leopardo como se fosse seu filhote também. Ela já está alimentando a recém-nascida há três semanas. Elas se dão muito bem”, diz o tutor da cadela.

Leia Também:  Combo de fofura: amizade entre cão e galinha é narrada por criança

“A filhote está ganhando peso e é muito ativa, brinca, dá mordidinhas na mãe e se sente muito bem”, explica o tutor.

Assista ao vídeo que conta a história das duas:

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PET

RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

Publicados

em

Feira será realizada neste domingo (10/01), no Bangu Shopping

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas de adoção de animais em parceria com o Bangu Shopping. Todo segundo domingo de cada mês o shopping da Zona Oeste do Rio receberá feiras de adoção de gatos e cães.

– Este calendário em parceria com o Bangu Shopping é uma oportunidade importante de dar um lar a animais resgatados e abandonados. Pretendemos, ainda, com total apoio do governador Claudio Castro, levar as campanhas de adoção para outras regiões do nosso estado, para que mais famílias tenham a chance de encontrar seu novo melhor amigo – explicou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

De acordo com a gerente de Marketing do Bangu Shopping, Mônica Freitas, participar do projeto do Governo do Estado é um ato de responsabilidade social. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo aproximadamente 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Leia Também:  Combo de fofura: amizade entre cão e galinha é narrada por criança

– Atuar em defesa dos animais sempre foi e continua sendo uma de nossas prioridades – disse Mônica Freitas.

Por conta da pandemia, a feira segue todas as recomendações de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Entre as medidas estão o uso de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras e o controle de circulação de pessoas para evitar aglomerações.

*O que fazer para adotar*

Antes de levar um pet para casa, os interessados em adotar devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

*Serviço:*

Campanha de adoção RJPET no Bangu Shopping

Dia: domingo (10/1)

Horário: das 13h às 17h

Local: Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240) – Portaria 1, ao lado da loja Centauro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA