PET

Garotinha tem uma amizade super especial com cobra de quase 5 metros

Publicados

em


source
menina segurando a cobra
Reprodução/Facebook

Emi e Cher são amigas desde pequenas e têm uma relação muito especial

A amizade entre crianças e animais é uma das coisas mais bonitas de se ver. Muitas vezes os pequenos acabam criando laços especiais com os pets, como essa garota que brinca de escolinha com os gatos . Mas na casa de Ed Taoka a situação é mais inusitada. Ele é dono de uma cobra píton de quase 5 metros que se dá muito bem com a filhinha dele.

Em um vídeo para o site The Dodo, Ed contou que a apresentou a cobra Cher para a filha Emi quando as duas eram bem pequenas. Ao longo dos anos, ele se preocupou em fazer com que o réptil fosse acostumado a interagir com humanos e em ensinar a filha a lidar com esses animais. O esforço dele deu certo e hoje as duas são grandes amigas.

“Como uma pai, eu tive que ter certeza que a Cher era mansa e sociável, para que pudesse ser manuseada. Eu fiquei vários dias, muitas vezes por dia, com a Cher. Só acostumando ela a interagir com humanos. Por outro lado, eu precisava ensinar minha filha a ser gentil. Assim que ela entendeu o que ela precisava fazer, sem apertar, sem cutucar, apenas ser gentil e respeitosa. Isso era tudo que eu precisava dela, que ela se comportasse como eu me comporto. Ela me provou que conseguia”, contou Ed.

Cher e Emi adoram passar um tempo juntas e a cobra gosta de ficar descansando perto da garota. Por mais que tenham uma relação super especial, elas só podem brincar juntas sob a supervisão de Ed e menina só poderá começar a alimentar a serpente quando ela tiver 16 anos. Para quem tem medo de cobras e olha esses animais com desconfiança, Ed faz uma reflexão. “As cobras nunca nos morderam, os gatos nos morderam e nos arranharam. Cher é provavelmente a cobra mais gentil que eu já tive. Minha filha tem muita sorte de ter essa experiência. Elas têm uma relação muito única”

menina e cobra
Reprodução/Instagram

Emi adora brincar com Cher


menina e cobra
Reprodução/Facebook

Emi e Cher adoram passar os dias juntas


Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PET

Black Friday: veja como aproveitar as promoções de artigos para o seu pet

Publicados

em


source
Veterinária explica que, por causa das diferenças entre a ração seca e a úmida, somente uma delas pode estocada
Banco de imagens/freepik

Veterinária explica que, por causa das diferenças existentes entre a ração seca e a úmida, somente uma delas pode estocada


A semana de Black Friday Black costuma ofecerer preços vantajosos para uma grande variedade de produtos, incluindo aqueles voltados para nossos amiguinhos de quatro patas.

Para aproveitar ao máximo as promoções e não colocar os bichinhos de estimação  em risco é necessário alguns cuidados. Entre eles ter atenção para a validade  e para o tempo de uso pelo seu pet.

A veterinária Brenda Tayná da Silva, da AmahVet, destaca os brinquedos e objetos não perecíveis como as principais opções de compra nesta semana, já que a mãe ou pai de pet não vai precisar se preocupar com a validade.

“Caminha, arranhadores, brinquedos em geral não têm validade e são muito importantes para enriquecer o ambiente, tirar o estresse, ainda mais para os animais que ficam sozinhos em casa. Certamente, são a melhor pedida na Black Friday, aproveitando bons preços”, opina.

Questionada pelo Canal do Pet sobre produtos para a alimentação , a veterinária explica que, por causa das diferenças existentes entre a ração seca e a úmida , somente uma delas poderá ser comprada em maior quantidade e estocada, mas a quantidade correta vai depender de alguns fatores específicos.

“A ração úmida, depois de aberta, tem validade muito curta, de dois a três dias no máximo. É importante seguir e ficar atento às recomendações da embalagem. Já a ração seca pode durar até três meses se estocada de forma adequada. O ideal é que seja guardado em potes que fiquem vedados a vácuo, para que a comida não pegue luz e nem ar. O oxigênio tira os nutrientes da ração”, pontua.

Já sobre a quantidade correta para estocar, a veterinária explica que vai depender de quanto tempo demora para o animal comer a ração. “É importante calcular quanto tempo demora para acabar a ração e então avaliar quanto é possível comprar para estocar, lembrando da validade, da forma de estocar para fazer o cálculo”, diz. 

Leia Também:  Olha essa babá! Foto de cadela cobrindo bebê encanta internautas

Acerca das medicações dos pets, a recomendação veterinária é seguir a prescrição de uso e tempo. “É importante seguir bem o que o veterinário indicou, assim como as informações de validade e uso da bula”, finaliza.

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA