PET
Cão espera na porta do hospital por dono que morreu por Covid-19


No México, um cãozinho chamou a atenção de médicos e enfermeiros por ficar sentado todos os dias do lado de fora do Hospital Geral Solidaridad, em Nueva Laredo, onde eles trabalham. Os profissionais descobriram que ele seguia esperando por seu dono, que havia sido internado e faleceu na unidade de saúde há mais de um mês com Covid-19.
Assim que os profissionais de saúde descobriram a história do cãozinho, tentaram levá-lo para outro local algumas vezes, mas ele sempre retornava ao hospital, na tentativa de reencontrar o seu dono. Por isso, ele foi rebatizado pela equipe do hospital como “Covito” e todos passaram a alimentá-lo e abrigá-lo nas noites mais frias. O caso ganhou as redes sociais, comovendo muitas pessoas com a triste história provocada pela pandemia da Covid-19. O cão também está sendo chamado de “Hachiko mexicano”, em referência à história do Akita japonês que passou a vida esperando que seu dono morto voltasse para casa.


PET
RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

Feira será realizada neste domingo (10/01), no Bangu Shopping
A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança neste domingo (10/01) o calendário das campanhas de adoção de animais em parceria com o Bangu Shopping. Todo segundo domingo de cada mês o shopping da Zona Oeste do Rio receberá feiras de adoção de gatos e cães.
– Este calendário em parceria com o Bangu Shopping é uma oportunidade importante de dar um lar a animais resgatados e abandonados. Pretendemos, ainda, com total apoio do governador Claudio Castro, levar as campanhas de adoção para outras regiões do nosso estado, para que mais famílias tenham a chance de encontrar seu novo melhor amigo – explicou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.
De acordo com a gerente de Marketing do Bangu Shopping, Mônica Freitas, participar do projeto do Governo do Estado é um ato de responsabilidade social. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo aproximadamente 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.
– Atuar em defesa dos animais sempre foi e continua sendo uma de nossas prioridades – disse Mônica Freitas.
Por conta da pandemia, a feira segue todas as recomendações de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Entre as medidas estão o uso de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras e o controle de circulação de pessoas para evitar aglomerações.
*O que fazer para adotar*
Antes de levar um pet para casa, os interessados em adotar devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.
*Serviço:*
Campanha de adoção RJPET no Bangu Shopping
Dia: domingo (10/1)
Horário: das 13h às 17h
Local: Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240) – Portaria 1, ao lado da loja Centauro.
-
Bahia6 dias atrás
Vendas do varejo baiano crescem 1,1% em novembro de 2020
-
POLÍCIA MILITAR DF6 dias atrás
PMDF prende motorista com sintomas de embriaguez portando arma de fogo
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Domingo (17): Mato Grosso registra 199.006 casos e 4.793 óbitos por Covid-19
-
Amazonas4 dias atrás
Governo transfere mais 15 pacientes de Manaus para tratamento em João Pessoa
-
RIO DE JANEIRO4 dias atrás
Banho de cachoeira no verão: Inea alerta para riscos em dias de chuva
-
PARANÁ4 dias atrás
Paraná é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação
-
SÃO PAULO4 dias atrás
São Paulo registra novo recorde anual de vacinação contra brucelose
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Homem é preso em flagrante por agredir companheira na rua em Rondonópolis