PET

5 curiosidades sobre a gestação de cadelas que você talvez não saiba

Publicados

em


source

gestação de uma cadela é um momento delicado que requer muitos cuidados.  Assim como mulheres tem sua rotina transformada pela gravidez, a futura mamãe de cães também tem sua vida afetada por esse momento.

Para saber algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre o assunto, conversamos com a veterinária Natália Lopes, Gerente de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil. Confira e fique por dentro.

1. Sua gestação é bem mais curta que a dos humanos

De acordo com Natália, o tempo da gestação das cadelas é, em média, de 2 meses. Pode ter uma variação de 56 a 68 dias após a cópula.

2. Elas podem ter a muito mais filhotes de uma vez 

No Guiness Book a maior ninhada registrada tinha nada menos que 24 filhotes! Era de uma cadela da raça mastiff napolitano, do Reino Unido, em 2004. Porém, não existe uma média de filhos. A capacidade de fertilização entre os cães pode sofrer variação de fatores externos e internos. Alguns exemplos são a alimentação, o escore de condição corporal, estresse, idade, uso de medicamentos, maturidade sexual, porte e outros.

Leia Também:  Coronavírus em SC: Saúde promove webconferência sobre atendimento médico em tempos de pandemia

3. Elas fazem “ninhos” antes do parto

Geralmente, na semana que antecede o parto, a cadela passa a adotar um comportamento tendencioso a fazer “ninhos”: ela pode se isolar em um local tranquilo ou buscar a companhia do tutor. Além disso, geralmente a temperatura corporal cai 1 grau Celsius no dia do parto. Liberação de secreção inicialmente mucosa, e depois esverdeada (da placenta) indica que o parto está começando.

4. Gestação e bem-estar das cadelas não estão ligados

Ao contrário do que se pensa por aí, não existem comprovações científicas que demonstrem que a gestação aumente a qualidade de vida e o bem-estar das cadelas. Já a castração, pode trazer benefícios relacionados ao menor risco de desenvolvimento de tumores mamários e piometra, doença no trato uterino que atinge cadelas não castradas.

5. Elas também podem sofrer de gravidez psicológica

Algumas mulheres, sofrem de sintomas da gravidez, mesmo sem estarem grávidas. O mesmo pode acontecer com as cadelas. O organismo da cadela sofre todas as alterações de uma gestação, porém não houve fecundação. Essa situação é chamada de pseudogestação, mais popularmente conhecida como gravidez psicológica. 

Leia Também:  Acordo sobre FAT faz subsídios da União crescerem para 4,8% em 2019


Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PET

Dona deixa iPad sozinho e encontra um ensaio fotográfico do gato na galeria

Publicados

em


source
Gatinho de sete meses tira várias fotos em iPad
Reprodução/xiaoaierniu

Gatinho de sete meses tira várias fotos em iPad


Depois de tanto verem seus donos tirando selfies, parece que os animais também estão gostando dessa moda. Um mulher chinesa deixou seu iPad com o seu gatinho de apenas sete meses e, ao usar o dispositivo, descobriu um verdadeiro ensaio fotográfico do bichano.

Além de Er Niu, o gatinho branco da série de fotos acima, a mulher também é dona de Xiao Ai. A descoberta das fotos foi compartilhada por ela no site de vídeos chinês Douyin e logo se tornou um sucesso na internet.

Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  7 fatos sobre as mulheres leoninas que só elas vão entender
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA