Pernambuco

Pernambucano Absoluto de Natação conta com presença de atleta olímpico

Publicados

em


natacao

Representante do Brasil na Rio/2016, Italo Manzine está treinando no Parque Santos Dumont e irá disputar competição

Além das raias que foram usadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont também está recebendo um importante nome da natação brasileira que esteve presente na Rio/2016. É que o mineiro Ítalo Manzine elegeu a capital pernambucana para realizar treinamentos, além de garantir presença no Campeonato Pernambucano Absoluto de Natação – Troféu Adriana Salazar da modalidade. 

Ao lado da esposa, Roberta Martins, Ítalo garantiu estar empolgado com a oportunidade de trocar conhecimento e experiências com nadadores pernambucanos. “É uma felicidade muito grande conhecer esse espaço, que possui uma estrutura fantástica. Acredito que deveríamos ter mais competições fora do eixo Sul e Sudeste, porque oportuniza a troca de ensinamentos, além de trazer a natação olímpica para mais perto deles. Eu me inspirei no César Cielo, que via nadando pela TV, e depois tive a oportunidade de brigar por uma vaga nas Olimpíadas com ele. Quem sabe daqui também não saia uma pessoa para me superar ou superar os grandes nomes da natação brasileira no futuro”, comentou Manzine. 

Leia Também:  Romeu Zema anuncia que mineiros não terão reajuste na conta de energia elétrica da Cemig em 2020

O secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, comemorou a presença de peso de um nadador com experiência olímpica no campeonato estadual. “Muito bom receber um atleta olímpico com tantas marcas e títulos na carreira. Isso é um estímulo para jovens e adultos que treinam no Santos Dumont e que vão estar competindo ao lado dele no Pernambucano. Nosso estado tem sido palco de grandes competições nacionais, e ter a presença de um atleta desse porte estimula e amplia nossas conquistas, não só na natação, mas também nas outras modalidades”, declarou. 

Pernambucano de Natação – A competição estadual será realizada nesta sexta (20) e no sábado (21), no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Além dos clubes de Pernambuco, equipes de outros quatro estados disputarão as medalhas da competição. 

O Campeonato Pernambucano Absoluto é uma das principais competições da modalidade realizada no Estado. Nesta edição, será chamado também de Troféu Adriana Salazar, em homenagem à primeira nadadora pernambucana a participar de uma Olimpíada. A competição contará com doze clubes, com disputas nas categorias Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Júnior 1 e 2, e Sênior.

Leia Também:  Retomada do turismo segue com aumento de 47% na movimentação de passageiros do Aeroporto do Recife
Fonte: Governo PE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Pernambuco

Secti e TJPE discutem parcerias em visita ao Itep

Publicados

em


tjpe
Na ocasião, a comitiva conheceu os laboratórios do Instituto e também o funcionamento da REPEPE
 

Na busca por novas parcerias, membros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estiveram nesta terça-feira (24) no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), acompanhados do secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonildo Sales, do diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior da Secti, Carmelo Bastos, e do gerente de Formação Superior, César Andrade, onde foram recebidos pelo presidente do Instituto, Antônio Vaz. A comitiva do TJPE foi formada pelo desembargador Frederico Vasconcelos e pela diretora do TJPE, Márcia de Carvalho.

A iniciativa tinha como objetivo apresentar a estrutura do Itep, como os laboratórios de Alimento Seguro e Sustentável e de Análises Clínicas. Também visitaram o espaço onde funciona o ponto de presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que ramifica parte da rede para institutos e centros de ciência, tecnologia, inovação e pesquisa em todo território do estado.

“É daqui que ocorre o monitoramento, em tempo real, da conectividade da RePEPE. É ela que leva internet de banda larga de alta performance (1 a 10 Gigabytes), aos centros de pesquisa e educação ao logo de todo território do estado. A rede tem potencial para alcançar mais de 400 entidades”, explicou o secretário executivo Leonildo Sales.

“Temos uma parceria firmada com o TJPE. Hoje, muitos dos nossos alunos de mestrado em Tecnologia Ambiental são funcionários do órgão”, disse o presidente Antônio Vaz, ao destacar que a ideia é que essa parceria se fortaleça à medida que novas turmas são abertas.

Fonte: Governo PE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Pernambuco gera oportunidades de emprego e renda no interior do Estado
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA