PARANÁ

Pais devem para aderir ao retorno das aulas extracurriculares

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pede aos pais de alunos das aulas extracurriculares que preencham a documentação para adesão da retomada presencial.

Os responsáveis podem preencher até quarta-feira (21), quando vai retornar às aulas extracurriculares, cujo início foi postergado por atraso de entrega do kit de proteção por fornecedores.
Por determinação do secretário estadual da Educação, Renato Feder, não haverá reabertura sem que haja total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde, que regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares. “É importante seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança”, afirma.

Segundo o setor de compras da Secretaria, os fornecedores atrasaram a entrega, prejudicando o trabalho dos Núcleos Regionais da Educação, que distribuem os materiais para as escolas. Para dar mais segurança e tempo de as escolas readequarem o cronograma, a retomada será na quarta. Neste sábado (17) as esquipes das escolas estão avisando da mudança de data aos pais que já aderiram ao envio dos alunos para as aulas extracurriculares.

Leia Também:  Ações contra Covid colocam Paraná entre os melhores índices do País

O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (9) e vale a partir desta segunda-feira (19) para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.

FORMULÁRIO ONLINE – A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou na sexta-feira (16) um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender aos pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais. 

A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso à autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura. No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

Leia Também:  Projetos sobre Conselho de Política Criminal e volta às aulas presenciais são temas na tribuna

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PARANÁ

Cohapar vistoria construção de 140 casas em Prudentópolis

Publicados

em


Três empreendimentos habitacionais em construção em Prudentópolis, na região Centro-Sul do Paraná, foram vistoriados pela equipe técnica da Cohapar e prefeitura nesta semana. São 140 novas unidades e reforma em outras 14. As obras estão localizadas na Vila Torres, Vila Palmeira e Vila Santana. Os investimentos somam R$ 12,5 milhões em recursos do próprio Governo do Estado e de um financiamento internacional obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os projetos fazem parte do programa Casa Fácil e Viver Mais Paraná, financiados pela própria companhia, e do Nossa Gente Paraná, feito em um trabalho integrado com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

De acordo com o superintende de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara, as visitas dos representantes de Curitiba acontecem de forma complementar ao acompanhamento técnico já efetuado com periodicidade quinzenal pelas regionais da empresa e são feitas em dois momentos distintos. “Temos uma preocupação em realizar no mínimo duas vistorias. Elas acontecem geralmente em duas etapas, uma no começo da obra até a metade e a segunda próxima à conclusão da construção”, explica.

Leia Também:  Justiça impede retorno de professores civis ao Colégio Militar do Rio

Segundo Ortigara, o formato proporciona uma visão mais ampla sobre a obra. “Nestas duas etapas, conseguimos analisar se o empreendimento está saindo conforme o cronograma estipulado no inicio da contratação”, afirma o superintendente.

VILA TORRES – Com 34% de obra concluída, o Residencial Prudentópolis II possui uma área com mais de nove mil metros quadrados. As 25 unidades habitacionais já estão todas cobertas. Nos próximos dias, a construtora iniciará o trabalho de acabamento e da infraestrutura complementar do conjunto.

O programa é destinado a famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos. O financiamento é feito pela Cohapar, com isenção de cobrança de valor de entrada e pagamento parcelado em até 30 anos. Para adquirir uma das unidades, é necessário fazer a inscrição pelo link cohapar.pr.gov.br/cadastro.

VILA SANTANA – O projeto em execução faz parte do Nossa Gente Paraná. São 75 novas unidades em construção e 14 moradias sendo reformadas, além de obras de infraestrutura e urbanização na região, com posterior regularização dos lotes remanescentes. A obra está com 45% do cronograma concluído.

Leia Também:  Estado lança relatório sobre usos e gestão de recursos hídricos

O programa é destinado para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social cadastradas em programas sociais no município. As casas são repassadas gratuitamente, com os custos bancados por meio de um financiamento do Governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

VILA PALMEIRA – Iniciada em setembro, o condomínio do programa Viver Mais Paraná conta com 40 casas destinadas à população idosa em um espaço amplo, com áreas de saúde, lazer e assistência social. Para residir em um dos imóveis por meio de um sistema de cessão via aluguel social, é necessário ter mais de 60 anos, renda de até seis salários mínimos e inscrição ativa no cadastro de pretendentes da companhia, disponível no endereço cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA