PARANÁ

Hospital Regional de Telêmaco Borba abre mais leitos de UTI

Publicados

em


.

O Governo do Estado abre dez novos leitos de UTI no Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19 a partir deste sábado (01.08). Cinco deles já começam a funcionar de imediato e mais cinco nos próximos dias. A unidade passa a contar agora com 20 leitos de UTI.

A abertura segue o cronograma de ampliação da rede do enfrentamento da pandemia, estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde. A rede chega agora chega a 1.074 leitos exclusivos.

Nesta sexta-feira (31), o Governo do Paraná recebeu a doação de dez respiradores da Klabin. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o auxílio da empresa está sendo fundamental e vai ajudar a salvar muitas vidas.

“Hoje recebemos, em nome do governador Ratinho Junior, os equipamentos doados pela empresa. É uma parceria que está dando certo, com o apoio de todos, e que faz parte da nossa estratégia de colocar para funcionar as unidades próprias. Este é um belo hospital e muitas pessoas serão salvas aqui, seja neste período ou mesmo depois desta crise”, afirmou Beto Preto.

Leia Também:  Combate às Drogas é tema de evento de  secretários de Segurança

Esta é a segunda etapa da parceria entre o Estado e a Klabin, que já investiu cerca de R$ 1,5 milhão nas obras de reparo, adequação e manutenção de estrutura do hospital de Telêmaco Borba, além de equipamentos.

“A Klabin tem ciência do seu papel e das ações na comunidade e por isso está junto nessa batalha para colaborar. Desde o início da pandemia, temos auxiliado, sabendo também da nossa responsabilidade, e assim vamos continuar fazendo”, disse o gerente de gente e gestão da indústria, Adolfo Furtado.

NOVOS HOSPITAIS – Além dos leitos de UTI, O Hospital Regional de Telêmaco Borba ainda tem 30 leitos de enfermaria. A unidade abriu as portas no dia 1º de junho e e faz parte da política de ampliação da rede própria, que conta com os novos Hospitais Regionais de Guarapuava e Ivaiporã, exclusivos para pacientes com coronavírus.

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa será a gestora da unidade e o custeio será por conta da Secretaria da Saúde. Sete municípios da região serão contemplados com a estrutura: Telêmaco Borba, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.

Leia Também:  Novo decreto estadual suspende cobranças de dívidas de contribuintes

“O DNA da Santa Casa é servir e agora com estes leitos adicionais, vamos atender este momento da pandemia. Toda a expertise da Santa Casa será a mesma adotada aqui neste hospital. Estamos muito felizes de poder ajudar”, afirmou o gerente da Santa Casa, Paulo Gustavo Bozz Serla.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PARANÁ

Comec desburocratiza aprovação de condomínios em Curitiba

Publicados

em


.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) tem a proposta de desburocratizar os processos de aprovação de condomínios em Curitiba. A proposta tem como base o trabalho elaborado pelo  Departamento de Controle da Organização Territorial (DCOT) da autarquia.

De acordo com a legislação estadual, todos os processos de condomínios e incorporações imobiliárias, inseridos em áreas de manancial, nos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), necessitam da anuência da Comec. Essa anuência busca garantir que os empreendimentos respeitem a capacidade de suporte do solo e, consequentemente, mantenham a qualidade dos mananciais de abastecimento da região.

Assim, todo empreendedor que deseja implementar condomínios e incorporações imobiliárias na RMC, precisa de uma certidão da Comec anuindo o empreendimento, ou certificando que a área não está localizada em manancial. Este trabalho é realizado pelo DCOT.

Um estudo realizado pela área técnica da Comec, a partir de provocação encaminhada pela Ademi (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná), e pela Aripar (Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná), promoveu o cruzamento das áreas de abrangências territoriais das nove circunscrições imobiliárias existentes em Curitiba, com as áreas de mananciais definidas no Decreto Estadual no 4435/2016.

Leia Também:  Paraná reforça divisas no combate ao crime organizado

Essa iniciativa comprovou que apenas duas das nove circunscrições são realmente atingidas por áreas de mananciais, a 8ª e a 9ª Circunscrições, que no caso, são atingidas pela APA do Passaúna.

CERTIDÃO – A Comec decidiu então expedir uma certidão que confere aos registradores de imóveis de Curitiba um mapa comprobatório do atingimento dos mananciais. Essa iniciativa fará com que essa exigência registral deixe de ser solicitada de forma ampla e genérica por parte dos registros de imóveis, autorizando que promovam os registros dos imóveis não atingidos sem a necessidade do trâmite na autarquia. Em caso de dúvida por parte do registrador, o processo poderá ser encaminhado para consulta específica no DCOT.

TRABALHO PERMANENTE – O procedimento deverá agilizar os trâmites de registros de imóveis garantindo toda a legalidade necessária nestes processos. Segundo Gilson Santos, presidente Comec, há um permanente trabalho buscando tornar os trâmites dos processos mais ágeis.

Uma das grandes mudanças realizadas foi a implementação, em 2019, do processo 100% digital, tornando desnecessário que o interessado se obrigue a ir até a sede da autarquia.

Leia Também:  Governo ativa cinco leitos em Coxim para atender paciente da Covid

“E agora, com esta certidão, damos mais um importante passo nesse sentido, principalmente neste momento de dificuldade decorrente da pandemia, em que precisamos tornar a máquina pública mais eficiente para que a economia possa retomar forte, gerando emprego e renda”, diz ele.

“O mercado imobiliário tem superado as expectativas, e com certeza será um grande motivador para o reaquecimento da economia no pós-covid-19. E o poder público, dentro da legalidade, precisa ser um facilitar”, afirma Santos.

Confira neste link a certidão expedida pelo diretor-presidente da Comec.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA