PARANÁ

Boletim registra 992 novos casos de infecção por coronavírus

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta terça-feira (15) 992 novos casos e 66 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 154.168 casos e 3.878 mortes em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS –  São 1.092 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19: 908 estão em leitos SUS (414 em UTI e 494 em leitos clínicos/enfermaria) e 184 em leitos da rede particular (68 em UTI e 116 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.062 pacientes internados, 470 em leitos UTI e 592 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS –  A secretaria estadual informa a morte de mais 66 pacientes. Todos estavam internados. São 23 mulheres e 43 homens com idades que variam de 25 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre 1º e 15 de setembro.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (18), Londrina (9), Maringá (5), Araucária (2), Campo Largo (2), Colombo (2), Piraquara (2), Ponta Grossa (2), Rolândia (2). Também foi registrado um óbito em cada um dos seguintes municípios: Ampére, Antônio Olinto, Arapongas, Astorga, Cambé, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Itaipulândia, Mauá da Serra, Nova Prata do Iguaçu, Paraíso do Norte, Peabiru, Piraí do Sul, Pranchita, Rio Negro, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Terra Boa, Toledo e Tupãssi.

Leia Também:  Detran retoma atendimento presencial a partir de segunda-feira

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 1.652 casos de pessoas que não moram no Estado – 40 foram a óbito.

AJUSTES:

Alteração de município:

Um óbito confirmado em 02/09 em Curitiba (Feminino, 86 anos) foi transferido para Clevelândia.

Exclusões

Um óbito confirmado em 03/06 em Curitiba (Feminino, 50 anos) foi excluído por erro de notificação.

Confira o informe completo.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PARANÁ

Audiência pública virtual debate serviço de travessia da Baía de Guaratuba

Publicados

em


.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) promove neste sábado (19), a partir das 10 horas, a Audiência Pública Virtual do Regulamento do Serviço de Travessia da Baía de Guaratuba.

A audiência é oportunidade para a população colaborar com o aprimoramento do serviço conhecido como ferry boat. A participação pode ocorrer com inscrições já abertas através do banner “Audiências Públicas” na página da Agepar (http://www.agepar.pr.gov.br).

A apresentação da minuta do regulamento e o debate também serão transmitidos pelo canal da agência no Youtube e pela fan page do Facebook. No entanto, questões e sugestões devem ser enviadas pelo espaço dedicado na página da Agepar, que contém todas as orientações para cadastro e participação.

A regulamentação que será debatida normatiza, em âmbito estadual, a concessão do serviço público de transporte aquaviário de veículos e passageiros na travessia da Baía de Guaratuba, ligando os trechos da rodovia PR-412.

Ao promover consultas e audiências públicas, a Agepar possibilita à população a participação em decisões de caráter regulatório. Foram enviadas 659 contribuições na consulta pública deste regulamento, realizada entre 06 de fevereiro e 09 de março deste ano.

Leia Também:  Detran retoma atendimento presencial a partir de segunda-feira

A minuta do Regulamento da Travessia da Baía de Guaratuba seria apresentada e analisada, inicialmente, em audiências públicas em Curitiba, Matinhos e Guaratuba. Porém, as restrições geradas pela pandemia da Covid-19 obrigam a realização pela internet.

A audiência virtual será dividida em duas etapas. A primeira hora será dedicada à apresentação da minuta do regulamento e a segunda para esclarecimentos e sugestões.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA