Pará
Salinas tem movimento tranquilo e praias fechadas no domingo de Carnaval

Em Salinópolis, nordeste do estado, o final de semana de carnaval segue tranquilo e sem grandes movimentações de pessoas e carros nas ruas e na praia do Atalaia, um dos pontos mais procurados pelos turistas, especialmente durante o feriado prolongado de Carnaval.
As medidas e ações ostensivas de fiscalização e bloqueios de acesso às praias do município, em razão do cumprimento ao Decreto Governamental 800/2020, que visa o enfrentamento à proliferação da Covid-19, seguem 24h sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) com os órgãos de segurança do Estado.
Para o secretário Adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas, o planejamento montado, para dar cumprimento ao decreto, está sendo mantido com fiscalização e patrulhamento a fim de evitar que as pessoas descubram com as medidas estabelecidas.
“Continuaremos por todo esse período, até que o decreto esteja em vigência, com rondas e fiscalizações nos estabelecimentos e na faixa de areia com o intuito de garantir as medidas de segurança a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus”, ressaltou o secretário.
Efetivo – Participam das ações, os órgãos do Sistema de Segurança, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup). Atuam em Salinas mais de 200 agentes envolvendo as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e ainda da Defesa Civil. Além de 40 viaturas , entre quatro e duas rodas e ainda um helicóptero do Graesp


Pará
Imprensa Oficial e Fumbel querem publicar obra literária sobre Belém

Fazer uma obra que represente Belém, a capital do Pará, solicitar a doação de livros do acervo da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) para uma biblioteca comunitária e firmar uma parceria entre a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e a Editora Pública Dalcídio Jurandir, da Ioepa. Esses foram os três assuntos discutidos em reunião na sede da Imprensa Oficial, por Thiago Campelo e Moisés Alves, da Ioepa, e Fernando Tupiassu, da Fumbel, na última terça-feira (23).
Moisés Alves, coordenador da Editora da Ioepa, disse que foi acertada a elaboração, em parceria, de um edital público. “É um edital que vai selecionar uma obra que vá buscar a memória e o patrimônio de Belém. Nós, da Ioepa, temos todo o interesse de estabelecer e selar essa parceria. Vamos trabalhar para que a obra seja lançada em 12 de janeiro de 2022, no aniversário de Belém”, informou o coordenador.
De acordo com Fernando Tupiassu, o objetivo do edital público é colocar em prática a editoração, edição, impressão e lançamento de um livro de literatura, em qualquer categoria, desde romance à obra infantil, que melhor represente a cidade de Belém.
-
Bahia7 dias atrás
Cinco pessoas são conduzidas à delegacia em Salvador nas primeiras horas do toque de recolher
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
CEB fará manutenções em duas regiões
-
Amazonas6 dias atrás
Quatro suspeitos de tráfico são presos no Parque São Pedro, em operação da SSP-AM
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Sábado (20): Mato Grosso registra 241.458 casos e 5.615 óbitos
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
Projeto Skate Escola estimula estudantes da rede pública para o esporte
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Batalhão Rotam prende suspeita com 15 kg de cocaína em Cuiabá
-
Pará6 dias atrás
Polícias Civil e Militar apreendem mais de uma tonelada de drogas em Bujaru
-
Pará6 dias atrás
Hospital de Campanha de Belém registra mais de 4 mil atendimentos a pacientes de Covid-19