InícioParáPolícia Civil prende membros de facção que atacaram delegacia de São Domingos...

Polícia Civil prende membros de facção que atacaram delegacia de São Domingos do Capim


Três pessoas foram presas durante a operação Redi Lege, da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (13). Os alvos da ação são os membros de uma facção criminosa que atacaram a delegacia de São Domingos do Capim, na tentativa de executar um escrivão da instituição. O fato ocorreu no dia 9 de junho de 2019.

Ação contou com o apoio do Graesp e da Polícia Civil do Amapá“Na ação criminosa ocorrida em 2019, a delegacia foi alvo de disparos de arma de fogo, e o plantonista da noite só não foi alvejado porque se abrigou. E depois de quase dois anos de investigação, conseguimos desencadear hoje a operação, onde cumprimos cinco mandados de prisão, dois em Macapá e três no Pará, sendo um em Belém, um em Igarapé-Açu e outro em São Domingos do Capim”, explicou o delegado Cláudio Galeno, titular da Divisão de Homicídios.

Dois homens morreram durante intervenção policial. Um deles possuía cinco mandados de prisão em aberto e foi encontrado com documentos falsos. As mortes em razão de reação ao cumprimento da lei aconteceram em Macapá e Igarapé-Açu.

“Por conta da operação realizada na manhã de hoje, a Delegacia de São Domingos teve a segurança reforçada para prevenir qualquer tipo de reação. A força-tarefa contou com equipes da Divisão de Homicídios, Divisão de Homicídios de Agentes Públicos, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e Graesp”, explicou o delegado Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil.

A ação também teve apoio da Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Capturas e do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Amapá.

Fonte: Governo PA

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA