MUNDO

Polícia prende suspeitos de decapitar professor que mostrou caricatura de Maomé

Publicados

em


source
carro da polícia
Reprodução / Freepik / Imagem ilustrativa

Crime aconteceu nesta sexta-feira (16) em Conflans-Sainte-Honorine, a 50 quilômetros de Paris

Mais quatro suspeitos de terem participado do assassinato de um professor que mostrou caricaturas de Maomé aos seus alunos foram detidos na França. As prisões aconteceram entre a noite desta sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado (17). Ao todo, nove pessoas foram detidas e o homem apontado como o responsável por decaptar a vítima morreu em confronto com a polícia.

Dois pais de alunos do instituto onde o professor atuava estão entre os presos. Outras três pessoas próximas ao agressor e mais quatro familiares dele, incluindo um menor de idade, foram detidos pelo crime.

O professor foi morto nesta sexta-feira (16), próximo à escola onde o professor trabalhava em Conflans-Sainte-Honorine . A cidade conta com cerca de 35 mil habitantes e fica a 50 quilômetros de Paris .

Leia Também:  Professor que criticou presidente chinês é libertado após dias preso

O presidente francês, Emmanuel Macron , foi ao local da ocorrência e julgou o crime como um atentado terrorista islamista.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Alerta de bomba faz com que área do Arco do Triunfo seja esvaziada

Publicados

em


source
Arco do Triunfo
Shuttersock

Arco do Triunfo é um dos principais pontos turísticos de Paris.

A região próxima ao Arco do Triunfo, em Paris , na França, foi interditada e esvaziada pelas autoridades francesas nesta terça-feira (27) depois de um alerta de bomba ter sido emitido pela polícia. Algumas horas depois, foi confirmado que era uma ameaça falsa.

Depois da ameaça, a polícia estabeleceu um grande perímetro no entorno do monumento. Foram realizadas buscas por mais de duas horas. Sem encontrar nada que confirmasse a ameaça, as forças policiais encerraram as operações.

Por conta da ação da polícia, a circulação na capital foi afetada em três distritos. A rede de transportes públicos de Paris também informou que a circulação nas linhas 1, 2 e 6 do metrô foi interrompida, voltando a funcionar por volta das 18h.

Leia Também:  Projeto obriga hospital a comunicar às delegacias de polícia casos de pacientes que sofrerem agressões físicas
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA