MUNDO

Maduro cita papa e pede que Congresso avalie casamento homoafetivo

Publicados

em


O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu nessa quinta-feira que a Assembleia Nacional do país debata o casamento entre pessoas do mesmo sexo durante o próximo mandato que começa no início de janeiro, citando comentários do papa Francisco apoiando a união civil homoafetiva.

As declarações do papa, divulgadas nesta semana, foram o sinal mais claro já utilizado pelo líder da Igreja Católica sobre os direitos das pessoas homossexuais. O casamento gay não é legal atualmente na Venezuela, que é majoritariamente católica, apesar de leis ou de decisões jurídicas em outros países sul-americanos, como a Argentina, o Brasil e a Colômbia, que permitem a união entre pessoas do mesmo sexo. 

“Eu tenho amigos e conhecidos que estão muito felizes com o que o papa disse ontem”, afirmou Maduro em um evento com líderes do Partido Socialista antes das eleições legislativas, marcadas para 6 de dezembro. “Eu vou deixar essa tarefa, a tarefa do casamento LGBT, para a próxima Assembleia Nacional”.

A Assembleia Nacional está atualmente sob controle da oposição venezuelana. A oposição promete boicotar o processo eleitoral, argumentando que Maduro planeja fraudá-lo para favorecer seu partido. 

Leia Também:  MP do Auxílio Emergencial: Congresso prorroga benefício por 60 dias

*Reportagem adicional de Luc Cohen

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Nevada também confirma vitória de Joe Biden no estado

Publicados

em


source
Joe Biden sorrindo
ROBERTO SCHMIDT / AFP

Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada

Nesta terça-feira (24), a Suprema Corte de Nevada certificou o resultado da votação das eleições do dia 03 de novembro e confirmou a vitória do democrata Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, de acordo com a imprensa americana.

De acordo com as informações divulgadas, Joe Biden venceu no estado de Nevada com 50,06% dos votos, contra 47,67% de Donald Trump .

Hoje, também foi anunciada a vitória do democrata no estado da Pensilvânia . Além disso, os nomes dos indicados para o primeiro escalão do governo norte-americano foram confirmados. Pela primeira vez na história do país, a gestão de Biden vai colocar um mulher na chefia da inteligência dos EUA e um latino na Segurança Interna e imigração.

Leia Também:  MP do Auxílio Emergencial: Congresso prorroga benefício por 60 dias

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA