MUNDO

Jovem é morto por crocodilo ao entrar em rio para “ritual de proteção e saúde”

Publicados

em


source
Crocodilo
Pixabay

Caso aconteceu dentro de reserva para tigres em um estado indiano

Um jovem de apenas 18 anos morreu no início desta semana após entrar em um rio no estado de Uttar Pradesh, na Índia e acabar sendo devorado por um  crocodilo enquanto realizava um “ritual de proteção e boa saúde”.

Segundo informações do jornal indiano Telangana Today, Rinkesh Kumar entrou em um trecho do rio Suheli que fica localizado dentro da Reserva de Tigres Dudhwa após sugestão de um líder espiritual da região, que o teria aconselhado a se banhar nas águas infestadas de crocodilos para ter boa saúde a afastar o mal.

Porém, o banho acabou se transformando em tragédia quando o animal arrastou o corpo do jovem para debaixo d’água e o matou. De acordo com funcionários da reserva, o corpo de Kumar foi encontrado cerca de dois quilômetros de onde ele foi visto pela última vez, com grandes marcas no pescoço e nos ombros.

Leia Também:  Programa Jovem Empreendedor premia 20 projetos de estudantes para se transformarem em startups

“Sempre avisamos os moradores da região sobre a presença de crocodilos no rio, mas eles continuam dispensando nossos conselhos e entrando no local para tomar banhos e realizar rituais”, lamentou Sanjay Pathak, porta-voz e diretor da Reserva de Tigres Dudhwa.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Espanha não é capaz de “controlar perfeitamente” a Covid-19

Publicados

em


source
Bandeira Espanha
Reprodução/Twitter

Regiões da Espanha voltaram a decretar isolamento após novos casos de Covid-19


Nesta segunda-feira (10), autoridades da Espanha afirmaram que não são capazes de “controlar perfeitamente” a transmissão do novo coronavírus , que causa a Covid-19 em humanos.


No território da Europa, a Espanha foi o país a voltar a registrar alta no número de casos e mortes causadas pela Covid-19. O aumento voltou a alarmar das últimas duas semanas até o momento.

Na última semana, o país teve 65 óbitos. Grande parte deles se concentra no noroeste do país, principalmente em Aragão, com taxa de contágio de 240 por 100 mil habitantes. A Catalunha também tem sido afetada, mas está com situação controlada. Houve novo isolamento nas duas regiões.

O epidemiologista-chefe do Ministério da Saúde espanhol, Fernando Simon, afirmou que essa alta se dá por “surtos” e afetam a transmissão comunitária em algumas regiões.

Leia Também:  80% dos presos na pandemia tem dados de saúde omitidos

Segundo o órgão, a transmissão acontece “em torno desses surtos”. O médico à frente a pasta afirmou ainda que essa transmissão não é “perfeitamente controlada”, mas “suaviza progressivamente”.

Segundo a AFP, o aumento de casos da Covid-19 no país na última semana foi de 60%, com média de 90 por 100 mil habitantes.

Com quase 323 mil casos e 28,5 mil óbitos, a Espanha é um dos países mais afetados pela Covid-19 na Europa Ocidental. Países vizinhos estão barrando a visita turística ao país ou decretam isolamento para os cidadãos que regressarem.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA