MUNDO

Flórida declara estado de emergência com a proximidade do furacão Isaías

Publicados

em


source
A tempestade tropical Isaías se transformou em um furacão na madrugada desta sexta-feira (31).
Divulgação/Nasa

A tempestade tropical Isaías se transformou em um furacão na madrugada desta sexta-feira (31).

O governador da Flórida (EUA), Ron DeSantis, declarou estado de emergência na costa atlântica devido à aproximação do furacão Isaías, que deve chegar aos Estados Unidos nesta sexta-feira (31).

Parques, marinas e praias foram fechados. A medida inclui também locais que realizam testes de Covid-19. Atualmente, a Flórida é um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus nos Estados Unidos, sendo considerada epicentro da pandemia.

O furacão Isaías , de categoria 1, está entre Cuba e Bahamas e deve chegar na costa estadunidense na noite de hoje, com chuva forte e ventos de até 130 km/h. A previsão é de que o furacão permaneça no mar. 

O fenômeno já passou por outros lugares e provocou estragos. Em Porto Rico, o furacão Isaías causou deslizamentos de terra, inundações e milhares de pessoas ficaram sem eletricidade.

Leia Também:  OMS: covid-19 põe em risco anos de progresso em saúde nas Américas
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Após explosão, governo do Líbano decide prender responsáveis pelo porto

Publicados

em


source
Porto Beirute
Maxar e Rabz the Copter / Montagem do Juxtapose

Explosão devastou a região portuária da cidade. Veja imagens registradas em julho e agosto

Depois da explosão que devastou a zona portuária de Beirute na última terça-feira (4), o governo do Líbano decidiu prender todos os responsáveis pelo porto onde o incidente ocorreu. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5) e foi divulgada pela agência Reuters.

A agência diz que todos os responsáveis pelo porto desde 2014 serão colocados em prisão domiciliar. Não foi especificado quais cargos eles ocupavam ou quantas pessoas serão presas. O exército deverá supervisionar a prisão até que as investigações sejam concluídas.

Segundo o governador da região, Marwan Abboud, a explosão desabrigou 250 mil pessoas, o que gerou danos de até US$ 5 bilhões (R$ 26,5 bilhões). O Líbano decretou estado de emergência de duas semanas em Beirute após o incidente.

Leia Também:  Boletim Coronavírus (08/07): 10.970 óbitos e 126.329 casos confirmados no Estado do Rio

Até o momento, foram contabilizados 135 mortos e mais de 5 mil feridos na explosão, que aconteceu em um armazém de nitrato de amônio. Segundo o jornal Al-Jazeera, as autoridades do porto alertaram sobre o risco do armazenamento do material desde 2014.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA