MUNDO

Covid-19: França considera aplicar restrições até abril de 2021

Publicados

em


source
O país europeu enfrenta a segunda onda de Covid-19.
Reprodução/Twitter

O país europeu enfrenta a segunda onda de Covid-19.

Nesta quarta-feira (21), o governo da França apresentou um projeto de lei que permite a aplicação de medidas de restrição até 1º de abril de 2021 . O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações foram dadas pela agência AFP .

De acordo com a proposta, que foi detalhada no conselho de ministros, as restrições  são referentes a reuniões, circulação de pessoas ou abertura de comércios.

As medidas  podem ser válidas para todo o território ou apenas para uma parte dele e adaptadas conforme a quantidade de infecções de cada região.

Desde o início da pandemia, 33.885 pessoas morreram na França .

Atualmente, o país está enfrentando a segunda onda de Covid-19 e possui 2.168 pacientes em terapia intensiva (UTI).

Leia Também:  Lêda Borges propõe criação de atendimento psicológico on-line à profissionais da saúde infectados pela covid-19
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Manifestantes tomam as ruas da França em protesto contra lei de segurança

Publicados

em


source
frança
Reprodução/TV5 Monde

Manifestantes se reuniram na Praça da República


Na manhã deste sábado (28), milhares de franceses foram às ruas para protestar contra um projeto de lei de segurança, logo após câmeras de segurança registrarem o espancamento de um músico negro por três policiais. O governo vive instabilidade por causa destes casos e de outros envolvendo violência policial e política .


Os protestos vão contra três artigos da lei de Segurança Global aprovada pela Assembleia Nacional na semana passada, que enolvem o uso de drones, o compartilhamento de imagens da polícia e a realização de filmagens de agentes de segurança com o uso de celulares .

Os manifestantes se reuniram nas cidades de Lille (norte), Montpellier (sudeste) e Paris. Na capital, centenas de manifestantes marcharam da Praça da República até a Praça da Bastilha. 

Leia Também:  Na Itália, barco explode e arremessa mulher no mar; veja o vídeo

O artigo 24 do projeto está entre os mais criticados por punir com um ano de prisão e multa de até 45 mil euros (US$ 54 mil) a veiculação “mal-intencionada” de imagens de agentes de segurança pública . Recentemente dois casos de violência policial chocaram a França.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA