MULHER

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Truques culinários: 13 dicas para corrigir erros e salvar as suas receitas

Quem nunca salgou demais uma receita e teve que jogar tudo fora? Ou foi receber um convidado e se esqueceu de tirar o arroz do fogo? Apesar dos deslizes na cozinha, você não precisa se preocupar… Separamos uma lista de truques culinários superúteis que vão te ajudar a dar um jeitinho nos erros para não perder o prato que preparou. Confira!

Truques culinários para dar um jeitinho nos erros

Arroz queimado

Retire o arroz que não está queimado da panela, com cuidado, transferindo para outro recipiente. Depois disso, coloque duas metades de cebola no meio do arroz que queimou, tampe e aguarde cinco minutos. A cebola vai absorver o gosto e o cheiro de queimado. Arroz novinho em folha!

Feijão salgado

Nesse caso, um dos truques culinários é colocar algumas folhas de couve ou rodelas de batatas cruas na panela, deixando por mais alguns minutos no fogo. Faça isso quando o feijão já estiver pronto, de preferência.

Carne queimada

Se a carne passar do ponto, você pode cortar a camada queimada e descartar, fritando por mais alguns minutos. Dessa vez, acrescente um pouco de água ou de caldo à panela.

Carne dura

Um dos truques culinários para essa falha é colocar fatias de fruta sobre a carne na hora de cozinhar. Por incrível que pareça, ela absorve o sumo das frutas e fica ainda mais suculenta.

Leia Também:  Projeção de perda de R$ 39 milhões nas receitas de municípios da Região Central sem reforma tributária

Carne salgada

Para contornar o problema, adicione ao prato um molho cremoso feito com farinha e água. Outra dica é colocar repolho picado ou abobrinha na receita, já que ambos os alimentos ajudam a sugar o sal da comida.

Alho demais

Exagerou no alho ? Se você quer atenuar o sabor do tempero, o truque é colocar a receita no fogo novamente, adicionar alguns talos de salsinha e deixar cozinhar mais um pouco. Para quem não sabe, essa erva ajuda a absorver o gosto excessivo do alho.

Verduras murchas

Para deixar as saladas mais fresquinhas, coloque as verduras em meio litro de água e acrescente uma colher de vinagre de maçã. Feito isso, deixe a mistura agir por alguns instantes e seque os vegetais com cuidado.

Purê aguado

Coloque um pouco de leite em pó ou maisena na receita. Dessa maneira, o purê vai adquirir uma consistência mais grossa, de novo, sem muito esforço.

Bolo queimado

Para retirar a parte queimada do bolo , o truque culinário é usar um ralador de queijo côncavo embaixo dele, já que o objeto ajuda na remoção da camada estragada.

Molho queimado

Quando essa receita passa do ponto, a dica é colocá-la em outra panela, sem raspar a parte queimada, para que o molho que estragou não se misture com o que ainda está bom. Na outra panela, adicione uma pitada de açúcar para tirar a acidez do que sobrou. Prontinho!

Leia Também:  Como pintar a casa: dicas preciosas para um bom resultado

Caldo salgado

Se o caldo ficou salgado demais, basta acrescentar mais água e deixar o líquido cozinhando por mais tempo. Simples assim. Além disso, é possível adicionar três rodelas de batata ou uma porção de arroz. As duas opções absorvem o sal sem alterar o sabor da receita, deixando-a ainda mais gostosa.

Panquecas grudadas

Calma, ainda dá tempo de ajeitar sua receita! Nesse caso, você pode adicionar um pouco mais de farinha à massa. Outra dica é aquecer a frigideira com um pouco de azeite antes de fritar as panquecas ou crepes.

Ovo “rachado”

Se você colocou um ovo para cozinhar e a casca trincou ao entrar em contato com a panela, não se preocupe. Para solucionar o problema, um dos truques culinários é colocar uma colher de vinagre na água do cozimento. Isso vai ajudar a coagular a clara e evitar que ela vaze.

Você já conhecia algum desses truques culinários ? Apostamos que agora ficará mais fácil evitar o desperdício de comida – e você ainda poderá salvar as suas refeições com muito mais praticidade, sem precisar refazer tudo!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

Salmão ou atum

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

Beterraba

Foto: Pexels

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

Leia Também:  5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

Folhas verde-escuras

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

Chocolate amargo

Foto: Pexels

Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

Nozes

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA