MULHER

Tarot: Como essa ferramenta pode ser usada para a espiritualidade

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Renata Prado

Tarot: Como essa ferramenta pode ser usada para a espiritualidade

O tarot é uma ferramenta que pode ser muito bem aplicada ao trato espiritual, trará equilíbrio e direcionamento em cada uma das cartas, traz a informação sobre quais os aspectos você precisa trabalhar ou desenvolver. 

Cada carta tem uma essência, e a partir da compreensão, você poderá compreender quais aspectos você precisa olhar e desenvolver.

Independente da sua escolha ou caminho que você segue, o tarot não tem nenhuma ligação direta com religião, e apesar de não sabermos a origem exata deste oráculo, o que podemos afirmar é que ele não depende de nenhuma doutrina religiosa, mas pode sim se ter ligação com atividades místicas e de grande profundidade.

Grandes e importantes magistas da história, como Waite, Aleister Crowley, Eliphas Levi, entre outros, mergulharam profundamente seus estudos de forma intensa em busca de compreender cada uma dessas lâminas, desvendando alguns mistérios e até mesmo ocultando outros.

São muitas as informações que podemos encontrar sobre o tarot, é um instrumento complexo e de intensidade, é um deck, composto por 78 cartas e representa os estágios da vida de cada indivíduo, por ser um oráculo matemático e lógico, um bom tarólogo poderá mapear a vida do consulente e trazer transformações na sua vida.

Leia Também:  Em abordagem, Rotam detém homem com droga e descobre casa usada para refinar entorpecente

É preciso conhecer o significado de cada carta, sem a necessidade de ser médium para isso, com o tempo, sua intuição se fará mais presente, favorecendo ainda mais sua leitura oracular.

Com o auxílio das cartas, é possível encontrar mais equilíbrio e até mesmo solucionar questões que necessitam de definição.

Vejamos algumas cartas e o que elas falam sobre sua espiritualidade

Mago: Representa o início, os começos, sendo importante que se assuma uma posição de mais autonomia, estude, há um força espiritual em você, que se trabalhada adequadamente, te trará grandes resultados.

Papisa: Na sua forma, ela representa o princípio feminino, fala do lado intuitivo que você precisa olhar, a necessidade de olhar para dentro e entender mais sobre quem você, buscar por conhecimento e a desenvolver os seus dons.

Hierofante: o Papa ou Hierofante, pede para que você assuma sua autoridade e autonomia sobre sua vida espiritual e religiosa, é necessário que você busque estudar mais, com sabedoria e flexibilidade.

Enforcado: Esse arcano fala das dificuldades que vem gerando estagnação na sua vida, as vezes será necessário adotar alguma prática espiritual para equilibrar sua energia nesse momento.

Sol: Seu brilho tem sido visto de todos os lados, mas há necessidade que você desperte seu olhar a espiritualidade, às vezes brilho em excesso pode atrair sentimentos contrários e com isso você precisa observar e sabe o orar e vigiar, cuidar da sua força e energia.

Leia Também:  Exploração infantil: Pinterest mostra alerta para quem busca por "Chiquititas"

Mundo: Esse arcano fala da realização, das alegrias e das benção, mas há necessidade de ser ter gratidão, de trabalhar essa energia, agradecer pelas bênçãos e pela vida, observar quais os aspectos você necessita melhorar.

O tarot é uma ferramenta de autoconhecimento, sendo um processo que irá contribuir na sua jornada, sendo bem utilizada, te ajudará a transformar seu caminho de vida, permitindo encontrar a liberdade e a própria realização de si, em ser quem você.

Lógico que sempre queremos saber sobre um amor, se aquela pessoa gosta da gente, ou se dará certo um projeto no trabalho, mas o sentido do tarot é mais profundo, saiba aproveitar o máximo sua consulta.

Busque por um profissional qualificado, entenda que o oráculo é uma ferramenta de que irá contribuir com seu processo de evolução, sempre irá respeitar suas escolhas e livre arbítrio, então, use com sabedoria e ética, e busque ser sua melhor versão.

TEXTO:  Renata Prado | Taróloga e Terapeuta

INSTAGRAM: @renataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM:  

  • Individuação, Propósito de Vida e o Tarot
  • Saiba como ter sua confiança inabalável!
  • Como cuidar da sua energia e conseguir atrair prosperidade
  • Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Propaganda

    MULHER

    Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

    Publicados

    em


    source

    Alto Astral

    undefined
    Reprodução: Alto Astral

    Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

    Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

    Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

    Salmão ou atum

    Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
    Foto: Pexels

    Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

    Beterraba

    Foto: Pexels

    Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

    Leia Também:  Webinar debate sobre a importância da educação como ferramenta de prevenção de desastres socioambientais

    Folhas verde-escuras

    Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
    Foto: Pexels

    Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

    Chocolate amargo

    Foto: Pexels

    Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

    Nozes

    Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
    Foto: Pexels

    Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

    Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Continue lendo

    FAMOSOS

    DISTRITO FEDERAL

    SEGURANÇA

    MAIS LIDAS DA SEMANA