MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 21 de novembro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES 

A Lua nova ingressa em Sagitário e se combina com o Sol, que ingressa em Aquário: conte com mais otimismo e autoconfiança, motivação para cultivar a liberdade, o gosto pela aventura, os altos ideais. Período bom para assuntos mais profundos e filosóficos. A intuição está afiada, assuntos e aprendizados transcendentais estão favorecidos. Vale buscar por inovações e novos conhecimentos, é tempo de expandir horizontes. Procure conectar-se com ensinamentos positivos e inspiradores. 

TOURO 

Continue a alinhar projetos em comum, esclarecer dúvidas e estabelecer projetos em parceria. Cultivar o bom entendimento, o comprometimento e a responsabilidade. Vênus ingressa em Escorpião: suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças. Você pode dialogar, encontrar respostas sobre questões importantes, investigar e elucidar enigmas. A arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama são temas que ganham evidência. 

GÊMEOS 

Período de expansão, otimismo e entusiasmo, desde que priorize as obrigações e cultive perseverança. O Sol ingressa em Sagitário, inspirando espaço e liberdade, mas Júpiter em Capricórnio pede responsabilidade. Cresce a vontade de abarcar mais, de expandir seus horizontes. Concentre-se na busca do autoconhecimento e da expansão da consciência. Ideias, conceitos e crenças devem ser sempre renovados. Importantes compreensões continuam em pauta. Bom momento para perceber onde vale a pena investir seus esforços. 

CÂNCER 

Os ensinamentos superiores e os intercâmbios com regiões distantes ficam ativados pelo ingresso do Sol em Sagitário. É tempo de expandir sua visão do mundo para crescer e progredir. Estudos, cursos de especialização, viagens e aventuras estão beneficiados. Invista no bom humor e no entusiasmo. Novas oportunidades podem surgir a qualquer momento. A busca de autoconhecimento, estudos elevados e filosóficos o levam à expansão da consciência e à maturidade. Refinam a sabedoria, a ética e a responsabilidade.

LEÃO

O Sol ingressa em Sagitário, tem início um período de mais entusiasmo, ideal para buscar mais conhecimento, novas culturas e novos caminhos. Além disso, a Lua nova ingressa em Aquário: você pode buscar lugares amplos e arejados, pesquisar, ampliar a visão do mundo. Bom período para aprofundar-se em algum assunto. Pode também cultivar mais liberdade, deixar para trás algo que o tolhe ou o prende. Bom momento para estudar, trocar ideias, fazer convites, conhecer lugares e promover intercâmbios. 

VIRGEM 

Quanto mais auto confiança, comprometimento e perseverança puder cultivar, maior será seu progresso. Com o ingresso do Sol em Sagitário, fica mais fácil acreditar em si, em suas capacidades e em suas criações. Aproveite para tomar novas iniciativas, traçar metas ou fazer algo novo. A chave está em cultivar a competência e determinação. Aproveite o período para organizar-se. Bom período também para investigar sobre temas mais profundos. Fique atento para ideias transformadoras e conhecimentos reveladores. 

LIBRA

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Vênus ingressa em Escorpião: procure colocar sua alma em tudo o que fizer. Cultive carinho, atenção e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. Enquanto isso, o Sol ingressa em Sagitário, inspirando entusiasmo. O espírito de aventura, viagens e assuntos filosóficos estão ativados. Bom período para fazer planejamentos em comum, investir em novos cursos, estudos e aprendizados.

ESCORPIÃO 

Vênus ingressa hoje em seu signo e traz suas benesses: é tempo de mais prazer e sedução. Aproveite para limpar seu coração, conte com mais capacidade para expressar-se. Procure demonstrar seus talentos, habilidades e competências, com mais credibilidade e responsabilidade. Ao mesmo tempo em que investe na auto estima, liberdade e o otimismo ganham destaque com o ingresso do Sol em Sagitário. Vem aí um período de mais oportunidades, tanto no amor, quanto nas finanças.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 30 de agosto de 2020

SAGITÁRIO 

O Sol ingressa hoje em seu signo, a cada dia cresce sua confiança e sua vitalidade. Aos poucos o céu se abre para que perceba e extensão do território e encontre soluções. Momento ideal para cultivar o despertar da Consciência Superior, assim pode investir em projetos que tragam melhorias para um grande número de pessoas. Período favorável para dialogar, esclarecer assuntos, investigar e pesquisar. Renovações, compreensões e mudanças continuam em pauta. É tempo de mergulhar mais fundo em sua alma. 

CAPRICÓRNIO 

A ordem é modificar, transformar, reciclar o lixo emocional. O Sol ingressa em Sagitário, enquanto a Lua ingressa em Aquário, inspirando a expansão do conhecimento. É tempo de olhar pra frente, renovar ideias, promover seu crescimento, aprender e abarcar mais. A vontade é de traçar novos rumos, crescer profissionalmente. Invista também no crescimento espiritual! A próxima fase será de finalizações importantes. Muitas conclusões serão tomadas, reformulações serão feitas até seu aniversário. 

AQUÁRIO

Viagens, aventuras estudos superiores, assuntos filosóficos ficam favorecidos. O Sol ingressa no expansivo Sagitário, marcando um período de mais entusiasmo e a busca de novos conhecimentos. É hora de deixar-se invadir por correntes inovadoras, de investir em novos projetos, buscar soluções mais criativas, libertar-se de situações limitantes. É tempo de ampliar sua visão do mundo. Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar melhor seu entusiasmo. 

PEIXES 

O Sol ingressa em Sagitário: você pode pensar no que pode fazer para crescer em sua carreira, logo virá o reconhecimento profissional. Não é boa hora para acumular diversas atividades ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Vale anotar os compromissos e as metas mais importantes. Depois do trabalho, você pode programar atividades culturais ou passeios ao ar livre, de preferência junto à natureza para inspirar-se. Aproveite para filosofar, pensar grande e promover intercâmbios com o mundo. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Você sabe qual seu tipo de pele facial? Especialista ensina como identificar

Publicados

em


source
mulher olha no espelho e toca sua pele facial
Pexels/RF._.studio

Descubra qual é o seu tipo de pele facial


Os cuidados com a pele facial caíram no gosto das pessoas nos últimos tempos. Usar máscaras, fazer esfoliação e usar vários cremes no rosto está em alta e traz inúmeros benefícios. Mas é importante lembrar que os  cosméticos devem ser usados na medida certa e, antes de tudo, descobrir qual é o seu tipo de pele facial para usa-los corretamente.

Cada pele facial precisa de cuidados específicos, porque têm características muito distintas umas das outras. Por isso pode ser que um produto que está super na moda não faça bem para sua pele . Para tirar dúvidas sobre esse assunto conversamos com Heloisa Olivan, cosmetóloga do Instituto Olivan, sobre cada tipo de pele e como identificar a sua.

1- Pele facial normal

A pele normal é aquele que possui o perfeito equilíbrio entre oleosidade e hidratação. Além disso, os poros não são visíveis e o diâmetro é homogêneo. Por esses motivos, a pele normal é o sonho de muitas pessoas, mas Heloisa garante que cuidar dela não é tarefa fácil.

“O microbioma cutâneo [comunidade de microrganismos que garantem a saúde da pele] age de forma eficiente para garantir não somente a beleza, mas a saúde da pele. Devido a todos os fatores externos com os quais a nossa pele tem contato diariamente [chamado de expossoma], é muito raro encontrar pessoas com pele normal”, diz.


2- Pele facial seca

pele seca tem textura áspera, é pouco luminosa e apresenta falta de viço. Existem alguns hábitos que podem ocasionar nesse tipo de pele facial, como beber pouca água, perda de líquidos excessiva, hormônios e desequilíbrio do microbioma cutâneo.

“Como a água tem papel fundamental na elasticidade cutânea, não é de se admirar que a pele seca seja mais propensa ao aparecimento de linhas de expressão, fissuras, descamação e vermelhidão”, alerta a cosmetóloga. Ambientes frios e secos, banhos em temperaturas muito elevadas e exposição longa ao ar condicionado ou radiação podem tornar a pele ainda mais seca.

3- Pele facial oleosa

Esse tipo de pele facial apresenta muita luminosidade, resultado da produção excessiva de secreções de seco que se acumulam ao longo do dia. É considerada o tipo de pele mais desconfortável, apresentando poros dilatados e textura pegajosa; além de ser mais propensa à acne e cravos .

“Os principais fatores que fazem da pele um ambiente mais oleoso incluem hormônios, excesso de sol, dieta rica em alimentos gordurosos, cosméticos inadequados e higiene incorreta. A dica aqui é escolher muito bem os produtos que irá utilizar e manter a limpeza de pele em dia”, orienta Heloisa.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 3 de outubro de 2020

4- Pele facial mista

Segundo a cosmetóloga, o tipo de pele facial mista é o mais encontrado no Brasil entre mulheres. “A pele mista apresenta testa, nariz e queixo mais oleosas e maçãs do rosto mais secas”, explica Heloisa. Esse tipo de pele também apresenta poros mais dilatados, o que pode ou não causar acne.

Afinal, como descobrir qual é o meu tipo de pele facial?

Heloisa explica que a melhor maneira de avaliar seu tipo de pele é observando como ela se comporta no cotidiano. É importante ficar atenta às alterações que a pele facial pode apresentar em dias quentes, frios, secos e úmidos, já que cada um impacta no comportamento da pele.

Quer saber qual o seu tipo de pele facial? Confira as dicas da cosmetóloga.

  • Olhe-se no espelho e avalie atentamente se possui poros dilatados, áreas de ressecamento ou avermelhadas.
  • Analise a textura e a uniformidade da pele.
  • Faça uma análise tátil. Toque nas diferentes regiões do rosto para avaliar a elasticidade, firmeza e se a pele possui uma superfície mais lisinha.
  • Para analisar o nível de oleosidade, você pode passar um lenço de papel limpo no rosto e observá-lo num local com claridade. Geralmente o lenço não apresenta resquício de oleosidade quando a pele é normal ou seca. Já quando a pele facial é oleosa ou mista, o lenço fica com aparência molhada, o que revela o excesso de oleosidade na pele.
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA