MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

As mandalas acompanham o horóscopo do dia

ÁRIES 

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão. A Lua nova segue em Libra e combina forças com Vênus. A cordialidade ganha destaque, você só tem a ganhar se souber cultivar uma postura mais diplomática, reflexiva e receptiva. Seja elegante na hora de expor seus argumentos. Atividades ligadas à estética e ao design ficam favorecidas. Vale programar atividades e terapias que promovem o equilíbrio, é tempo de estabelecer novas metas e objetivos.

TOURO  

O clima deve ser de cordialidade e camaradagem. Com a Lua nova em Libra, cresce ainda mais a sensibilidade para assuntos ligados à beleza, arte e design. As parcerias, as sociedades e os outros de maneira geral, são vitais para o enriquecimento de sua alma. Bom período para plantar novas intenções. Hoje a Lua combina forças com Vênus, favorecendo a ponderação, o bom gosto, a parcimônia e o bom senso. Aproveite para dialogar e compartilhar suas ideias, sempre aberto para novas compreensões. 

GÊMEOS  

Os projetos podem ser grandiosos, sim. Mas é importante lembrar que nada cai no colo de mãos beijadas, os benefícios vêm na medida de seu esforço e sua competência. Mercúrio desafia Júpiter, pedindo cuidado com exageros e excessos, é importante cultivar objetividade e realismo. Vale ganhar tempo para pesquisar, informar-se, tirar dúvidas e investigar. Você pode descobrir importantes respostas se estiver aberto e atento. Evite também posicionamentos radicais. A palavra pode e deve ser usada para curar.

CÂNCER 

A Lua nova segue em Libra, favorecendo a colaboração e as habilidades sociais. Aproveite para cultivar suas habilidades sociais e o refinamento do bom gosto, sem querer forçar situações. Procure moderar a intensidade emocional, cultivar uma visão mais objetiva e imparcial das situações. O céu não favorece debates e discussões movidas pelo radicalismo. Quanto mais atento e aberto para ouvir, melhor. As qualidades de Libra são o antídoto: equilíbrio e ponderação. Atividades artísticas, criativas e prazerosas são muito bem vindas.


LEÃO

É importante cultivar uma postura objetiva, imparcial e diplomática. A Lua segue em Libra, enquanto o Sol segue em Virgem: harmonia e qualidade de vida são temas em destaque. Atenção, critério, sensatez, maturidade e discernimento são importantes sempre, quanto mais agora. Os cuidados com a saúde também estão em evidência. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante. Aproveite para aprofundar pesquisas, tirar dúvidas, pesquisar, buscar terapias, dialogar com o coração aberto. 

VIRGEM 

O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão: se estiver alinhado com a intuição e o coração, pode obter importantes compreensões e se tornar mais confiante. Enquanto isso, a Lua nova segue em Libra, pedindo mais gentileza, harmonia, equilíbrio, cordialidade e diplomacia. Você pode fazer planos e traçar novas metas. A grande lição do momento: cultivar autoestima para aliar-se à pessoas positivas, cultivar relações construtivas e deixar-se ser conduzido quando necessário. 

LIBRA  

A Lua nova segue em seu signo e você fica mais sensível. Procure mimar-se, cultivar harmonia, passar momentos agradáveis em casa, sozinho ou junto aos seus. Hoje a Lua combina forças com Vênus: atitudes cordiais, sensatas, colaboradoras e harmoniosas ficam favorecidas. Vale também investir em cuidados estéticos, higiene, saúde e dietas para mais qualidade de vida. Priorize tudo o que tende ao equilíbrio, à aproximação e união. Esteja aberto para dialogar, equilibrar direitos e deveres de forma mais justa. 

ESCORPIÃO  

Esteja aberto para promover renovações e reconciliações, mas sem querer controlar os outros. A Lua segue em Libra, procure pode perceber se há desequilíbrio em suas relações, cultivar compaixão, compreender e ser compreendido. Evite radicalismos! O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão, favorecendo uma postura mais madura e determinada. Prefira investir em pesquisas, análises, terapias, aprofundamentos e investigações. Você pode obter importantes respostas e bons diagnósticos.

Leia Também:  Saiba como os signos lidam com a separação

SAGITÁRIO  

É importante pesquisar, consultar diversas opiniões, checar informações e interagir com os outros para desfazer confusões e mal-entendidos. Sol e Saturno seguem em harmonia: quanto mais detalhamento, análise, atenção e clareza, melhor. Você pode incrementar o serviço que oferece, aprender e aprimorar técnicas, pensar em como pode se tornar mais útil para o mundo e para as pessoas. A Lua nova segue em Libra: aproveite para encaminhar propostas e pensar no futuro, sempre com muita diplomacia.

CAPRICÓRNIO 

Mantenha-se aberto para interagir com as pessoas e respeitar opiniões diferentes das suas, com diplomacia e compreensão. Sol, Saturno e Plutão favorecem pesquisas, terapias, diálogos profundos e transformadores. É importante pensar e ponderar antes de agir. A Lua segue em Libra: aproveite para interagir com cordialidade, trocar experiências, checar informações. Se estiver aberto disposto ao diálogo, pode rever velhas posturas. Reformulações podem e devem ser feitas com parceiros, sócios e pessoas importantes para você. 

AQUÁRIO 

A Lua segue em Libra e o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Você pode buscar oportunidades e boas alianças na medida em que exercita a comunicação de forma clara, ampla e política. Enquanto isso, o Sol segue em Virgem: quanto mais atenção aos detalhes, aprimoramentos e eficiência, melhor. É importante evitar críticas e posturas radicais, estar aberto para compreender as motivações dos outros, respeitar a forma de pensar e agir de cada pessoa. Invista no aprimoramento de si mesmo!

PEIXES 

A Lua nova segue no racional Libra, pedindo que pondere melhor qualquer ideia antes de tomar decisões. Ao analisar uma situação, procure ser mais imparcial e racional. Quanto mais cortesia, elegância e refinamento nos tratos sociais, melhor. Evite fechar negócios ou tomar decisões com pressa, sem a pesquisa necessária. Bom período para tratamentos de beleza e de saúde. Você pode dar um belo trato no visual, estabelecer novas metas e intenções. Vale investir também na pesquisa prática, na compreensão, na abertura para aprender. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

5 motivos para ouvir Praia dos Ossos, o podcast mais comentado de 2020

Publicados

em


source

Na antevéspera do ano novo de 1976, a socialite mineira Ângela Diniz foi morta com 4 tiros, aos 32 anos. Seu assassino confesso foi namorado, Doca Street, pertencente à elite paulistana. Quase 45 anos depois, a Rádio Novelo recupera a história do caso em  Praia dos Ossos.  A série de oito episódios foi lançada em 12 de setembro. Seu episódio final irá ao ar sábado, 31 de outubro.

podcast
Reprodução/Rádio Novelo

O podcast Praia dos Ossos analisa o assassinato de Ângela Diniz por Doca Street

Mas antes de mais nada, não confunda Ângela com Leila Diniz, atriz que morreu em um acidente de avião na Índia, aos 27 anos. Se não lembra do crime ou nunca ouviu falar, vale a pena escutar o podcast narrado pela repórter Branca Vianna. O nome do podcast, Praia dos Ossos é o mesmo do local onde Ângela foi assassinada por Doca Street.

O documentário tem sido bastante elogiado nas redes sociais, por abordar temas relativos à violência contra a mulher, como violência doméstica e feminicídio e pela alta qualidade técnica da série. O Delas reuniu 5 motivos para você ouvir o podcast mais comentado de 2020.


1- Você é transportado para o caso

O som das ondas quebrando na costa da Praia dos Ossos, a leitura dos jornais da época e a ambientação dos dois julgamentos de Doca Street te transportam para todas as situações do caso e do podcast. A rádio conseguiu captar toda a sensação da época e as reviravoltas do caso. Você não consegue se distair e ouve com atenção todos os episódios.

2 – Trata-se de um caso emblemático para falar de feminicídio no país

Os personagens do caso eram figuras que faziam parte da alta sociedade de São Paulo e Minas Gerais e que frequentavam a sociedade carioca em uma época glamourosa, por isso teve muita cobertura da mídia e ajudou a popularizar a discussão sobre violência contra mulher no país.

Por meio da história do assassinato de Ângela Diniz, Praia dos Ossos ajuda a entender a como violência contra a mulher era tolerada pelo sistema judiciário e pelas classes abastadas e também como as coisas começaram a mudar.

3- A reconstituição de época é impecável

Você é transportados para o glamour da década de 1970 por meio da leitura de jornais, entrevista com pessoas que conviveram de perto com Ângela e Doca como casal ou que os conheceram separadamente. Há também trechos de arquivos de áudio e um rico acervo de fotos. O site da Rádio Novelo reúne documentos, fotos e até recortes de jornais da época.

Leia Também:  Saiba como os signos lidam com a separação

4- Olhar para o passado com os olhos de hoje

Outro mérito do programa é de olhar para o passado com os olhos de hoje e lembrar que a violência contra a mulher no país ainda é algo longe de ser superado. Em 2020, os feminicídios aumentaram em 7,1% segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em nenhum momento o tom é otimista, mas dá pra ver o quanto foi possível avançar nas últimas décadas. 

5- O podcast mostra o machismo em relação à vítima

Ângela Diniz era considerada a pantera de Minas. Em alguns episódios, Praia dos Ossos analisa e conta um pouco sobre ser uma mulher perigosa, sedutora e carismática em um Brasil machista e conservador. Antes de Doca, o podcast conta que Ângela já sofria com o machismo e com ciúmes de outros companheiros e inclusive da alta sociedade. Tudo isso ajuda a entender como a sociedade pode julgar mais a vítima que o assassino.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA