MULHER

Esportes femininos enfrentarão ainda mais dificuldades por causa da pandemia

Publicados

em


source
Fernanda Caporal é atleta com surdez%2C mas só precisou de algumas adaptações no esporte para jogar
Divulgação/Edson Luiz Correa

Fernanda Caporal é atleta com surdez, mas só precisou de algumas adaptações no esporte para jogar


O mundo esportivo, assim como vários outros segmentos, está tendo que se adaptar a uma realidade bastante difícil no pós-pandemia. O novo coronavírus provocou a interrupção e cancelamentos de competições profissionais e amadoras em todo o mundo, trazendo muitas dificuldades, sobretudo, para os esportes femininos, segundo especialista.

“A curto prazo, a pandemia provocou em todo o mundo esportivo, tanto profissional quanto amador, uma onda súbita de cancelamentos de grandes eventos. Inevitavelmente, isso gera uma reviravolta total no calendário, ritmo e nos modelos esportivos. A longo prazo, vemos uma potencial dificuldade financeira que algumas modalidades ou clubes vão enfrentar devido ao seu modelo econômico. Vamos ter também questionamentos sobre a prática esportiva em si”, afirma afirma Carole Gomez, diretora de pesquisas do Observatório geopolítico do Esporte do IRIS (Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas), baseado em Paris.

Leia Também:  Sucuri causa confusão em estrada de município de São Paulo; veja vídeo

Carole dá atenção especial aos esportes femininos, que antes da pandemia já não eram tão divulgados. “Nas diferentes análises que foram feitas, há um verdadeiro sinal de alerta para o esporte feminino e não somente no futebol. Isto porque a divulgação, a popularização e a democratização do esporte feminino estão respaldadas na prática e na midiatização. Como para todo o conjunto da população, seja homens ou mulheres, não havia como praticar esportes e constatamos que houve uma perda dessa prática esportiva. O esporte feminino simplesmente ficou totalmente ausente da mídia”, afirma.

Nos vários debates sobre o futuro do esporte dentro do que se chama de “novo normal”, muito se fala sobre competições e eventos masculinos, mas os femininos estão sendo deixados de lado. “Houve apenas uma pequena, pequena mesmo, reflexão sobre o futuro das competições femininas. Não havia resposta alguma sobre o que iria acontecer. Isso mergulhou as atletas numa tristeza e incerteza assim como os patrocinadores. Vimos assim, muitos atores desse setor recuando de seus compromissos com clubes e ligas. Isso poderá ter graves consequências principalmente a longo prazo”, alerta.

Leia Também:  Vacina chinesa da Covid-19 chega a Minas Gerais ainda nesta semana
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2020

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

As mandalas acompanham o horóscopo do dia

ÁRIES 

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão. A Lua nova segue em Libra e combina forças com Vênus. A cordialidade ganha destaque, você só tem a ganhar se souber cultivar uma postura mais diplomática, reflexiva e receptiva. Seja elegante na hora de expor seus argumentos. Atividades ligadas à estética e ao design ficam favorecidas. Vale programar atividades e terapias que promovem o equilíbrio, é tempo de estabelecer novas metas e objetivos.

TOURO  

O clima deve ser de cordialidade e camaradagem. Com a Lua nova em Libra, cresce ainda mais a sensibilidade para assuntos ligados à beleza, arte e design. As parcerias, as sociedades e os outros de maneira geral, são vitais para o enriquecimento de sua alma. Bom período para plantar novas intenções. Hoje a Lua combina forças com Vênus, favorecendo a ponderação, o bom gosto, a parcimônia e o bom senso. Aproveite para dialogar e compartilhar suas ideias, sempre aberto para novas compreensões. 

GÊMEOS  

Os projetos podem ser grandiosos, sim. Mas é importante lembrar que nada cai no colo de mãos beijadas, os benefícios vêm na medida de seu esforço e sua competência. Mercúrio desafia Júpiter, pedindo cuidado com exageros e excessos, é importante cultivar objetividade e realismo. Vale ganhar tempo para pesquisar, informar-se, tirar dúvidas e investigar. Você pode descobrir importantes respostas se estiver aberto e atento. Evite também posicionamentos radicais. A palavra pode e deve ser usada para curar.

CÂNCER 

A Lua nova segue em Libra, favorecendo a colaboração e as habilidades sociais. Aproveite para cultivar suas habilidades sociais e o refinamento do bom gosto, sem querer forçar situações. Procure moderar a intensidade emocional, cultivar uma visão mais objetiva e imparcial das situações. O céu não favorece debates e discussões movidas pelo radicalismo. Quanto mais atento e aberto para ouvir, melhor. As qualidades de Libra são o antídoto: equilíbrio e ponderação. Atividades artísticas, criativas e prazerosas são muito bem vindas.


LEÃO

É importante cultivar uma postura objetiva, imparcial e diplomática. A Lua segue em Libra, enquanto o Sol segue em Virgem: harmonia e qualidade de vida são temas em destaque. Atenção, critério, sensatez, maturidade e discernimento são importantes sempre, quanto mais agora. Os cuidados com a saúde também estão em evidência. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante. Aproveite para aprofundar pesquisas, tirar dúvidas, pesquisar, buscar terapias, dialogar com o coração aberto. 

VIRGEM 

O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão: se estiver alinhado com a intuição e o coração, pode obter importantes compreensões e se tornar mais confiante. Enquanto isso, a Lua nova segue em Libra, pedindo mais gentileza, harmonia, equilíbrio, cordialidade e diplomacia. Você pode fazer planos e traçar novas metas. A grande lição do momento: cultivar autoestima para aliar-se à pessoas positivas, cultivar relações construtivas e deixar-se ser conduzido quando necessário. 

LIBRA  

A Lua nova segue em seu signo e você fica mais sensível. Procure mimar-se, cultivar harmonia, passar momentos agradáveis em casa, sozinho ou junto aos seus. Hoje a Lua combina forças com Vênus: atitudes cordiais, sensatas, colaboradoras e harmoniosas ficam favorecidas. Vale também investir em cuidados estéticos, higiene, saúde e dietas para mais qualidade de vida. Priorize tudo o que tende ao equilíbrio, à aproximação e união. Esteja aberto para dialogar, equilibrar direitos e deveres de forma mais justa. 

ESCORPIÃO  

Esteja aberto para promover renovações e reconciliações, mas sem querer controlar os outros. A Lua segue em Libra, procure pode perceber se há desequilíbrio em suas relações, cultivar compaixão, compreender e ser compreendido. Evite radicalismos! O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão, favorecendo uma postura mais madura e determinada. Prefira investir em pesquisas, análises, terapias, aprofundamentos e investigações. Você pode obter importantes respostas e bons diagnósticos.

Leia Também:  Marcela McGowan fala sobre sexualidade feminina e dá dicas em live com iG

SAGITÁRIO  

É importante pesquisar, consultar diversas opiniões, checar informações e interagir com os outros para desfazer confusões e mal-entendidos. Sol e Saturno seguem em harmonia: quanto mais detalhamento, análise, atenção e clareza, melhor. Você pode incrementar o serviço que oferece, aprender e aprimorar técnicas, pensar em como pode se tornar mais útil para o mundo e para as pessoas. A Lua nova segue em Libra: aproveite para encaminhar propostas e pensar no futuro, sempre com muita diplomacia.

CAPRICÓRNIO 

Mantenha-se aberto para interagir com as pessoas e respeitar opiniões diferentes das suas, com diplomacia e compreensão. Sol, Saturno e Plutão favorecem pesquisas, terapias, diálogos profundos e transformadores. É importante pensar e ponderar antes de agir. A Lua segue em Libra: aproveite para interagir com cordialidade, trocar experiências, checar informações. Se estiver aberto disposto ao diálogo, pode rever velhas posturas. Reformulações podem e devem ser feitas com parceiros, sócios e pessoas importantes para você. 

AQUÁRIO 

A Lua segue em Libra e o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Você pode buscar oportunidades e boas alianças na medida em que exercita a comunicação de forma clara, ampla e política. Enquanto isso, o Sol segue em Virgem: quanto mais atenção aos detalhes, aprimoramentos e eficiência, melhor. É importante evitar críticas e posturas radicais, estar aberto para compreender as motivações dos outros, respeitar a forma de pensar e agir de cada pessoa. Invista no aprimoramento de si mesmo!

PEIXES 

A Lua nova segue no racional Libra, pedindo que pondere melhor qualquer ideia antes de tomar decisões. Ao analisar uma situação, procure ser mais imparcial e racional. Quanto mais cortesia, elegância e refinamento nos tratos sociais, melhor. Evite fechar negócios ou tomar decisões com pressa, sem a pesquisa necessária. Bom período para tratamentos de beleza e de saúde. Você pode dar um belo trato no visual, estabelecer novas metas e intenções. Vale investir também na pesquisa prática, na compreensão, na abertura para aprender. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA