MULHER

Como fazer o esmalte durar mais: confira 11 dicas infalíveis

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Como fazer o esmalte durar mais: confira 11 dicas infalíveis

A única maneira de fazer o esmalte durar mais é apostando em técnicas de alongamento em gel ou acrílico, certo? Errado… Existem algumas sugestões simples que podem ajudar na hora de pintar as unhas , proporcionando resultados mais duradouros. Descubra agora mesmo algumas dicas que fazem toda a diferença nessa missão!

Aprenda a fazer o esmalte durar bem mais

1. Coloque as unhas em um pote ou bacia de água fria após pintá-las para prevenir as indesejadas bolinhas e fazer o esmalte durar mais tempo.

2. Mantenha as cutículas sempre hidratadas para um aspecto de unhas recém-feitas. Existem produtos específicos para isso no mercado.

3. Lixe bem as unhas antes de pintar. A textura mais lisinha ajudará o esmalte a fixar melhor e não “levantar” lascas indesejadas.

4. Dê preferência para unhas mais curtas e no formato arredondado, que é menos suscetível à quebra.

5. Não dispense o uso da base. Ela funciona como uma camada protetora para o esmalte.

Leia Também:  Campanha Pense Rosa: veja como você pode transformar vidas

6. Tenha cuidado e paciência na hora de fazer as unhas. Assim, o esmalte com certeza irá durar mais, além de garantir uma maior qualidade para a esmaltação. O ideal é aplicar camadas finas do produto para não descascar, evitando passar mais de três.

7. Dê preferência para boas marcas de esmalte, sem tolueno ou outros químicos nocivos à saúde na composição. Fuja, também, dos cosméticos velhos ou grossos. Nesse último caso, vale adicionar algumas gotas de óleo de banana ou removedor na embalagem e misturar.

8. Quando precisar fazer o esmalte durar mais, como em viagens, por exemplo, opte por cores metalizadas, com glitter ou cintilantes. Esses produtos costumam ser mais resistentes na unha.

9. Ainda que as unhas descasquem, os esmaltes em tons de nude e mais claros no geral ajudam a disfarçar as imperfeições, diferente dos vermelhos e pretos.

10. Invista em cosméticos próprios para fazer o esmalte durar mais. Uma boa dica é combinar os poderes do top coat (extra-brilho) com o óleo secante e o spray fixador, um seguido do outro. Evite misturar produtos nacionais com importados, pois nem sempre suas fórmulas são compatíveis.

Leia Também:  Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

11. Deixe as unhas respirarem por, pelo menos, um dia entre uma esmaltação e outra. Assim, elas ficarão mais fortes e o esmalte durará muito mais tempo. Fica a dica!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

Salmão ou atum

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

Beterraba

Foto: Pexels

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

Leia Também:  Mercado financeiro eleva projeções para inflação e dólar em 2020; confira

Folhas verde-escuras

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

Chocolate amargo

Foto: Pexels

Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

Nozes

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA