MINAS GERAIS
Justiça proíbe “Carnaval dos Cretinos”, em Uberlândia, sob pena de R$ 50 mil aos organizadores

A Justiça Estadual em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deferiu liminar ajuizada pela Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), neste sábado (13/2), para que os organizadores do evento clandestino denominado “Carnaval dos Cretinos”, agendado para o Carnaval deste ano, não ocorra sob pena de multa de R$ 50 mil aos organizadores.
Já os foliões que forem flagrados pela Polícia Militar (PMMG) no evento, caso ele ocorra, em desrespeito a decretos que proíbem eventos com aglomeração de pessoas durante a pandemia do coronavírus, poderão responder na Justiça ação civil pública, com base na legislação que determina ao poder público, às empresas e à sociedade a proteção da Saúde Pública por danos morais coletivos causados à população.


MINAS GERAIS
Romeu Zema anuncia criação de grupo de trabalho para dialogar e buscar soluções junto aos transportadores de combustíveis

O governador Romeu Zema anunciou, nesta sexta-feira (26/2), por meio de sua conta no Twitter, a criação de um grupo de trabalho em conjunto com representantes das entidades ligadas à cadeia do combustível para buscar alternativas para as insatisfações que levaram à paralisação do setor.
Zema afirmou que a equipe do governo já se reuniu com os envolvidos no movimento e que a situação deve ser solucionada por meio do diálogo.
“Preocupado com a situação que levou os transportadores de combustíveis a promover uma manifestação e com a corrida da população aos postos de combustível, pedi à equipe que se reunisse com os envolvidos no movimento e reafirmasse nossa disposição para o diálogo. O Governo assume o compromisso de instalar já na próxima semana um grupo de trabalho em nossa equipe, em conjunto com representantes das entidades ligadas à cadeia do combustível, para a busca de uma solução dialogada e efetiva para as questões levantadas” disse o governador.
Ele também ressaltou que reduzir impostos é uma das prioridades da atual gestão.
“Reduzir impostos é um desejo meu e um compromisso desse Governo, vamos continuar perseguindo esse objetivo tão logo a situação fiscal do Estado e as limitações legais trazidas por ela nos permitam. Até lá, temos de construir alternativas e vamos buscá-las em conjunto”, afirmou.
Deslocamento
Os caminhoneiros, que questionam a tributação sobre o óleo diesel, se concentram desde a madrugada desta sexta-feira em rodovias do estado e anunciaram a greve da categoria. A Polícia Militar foi acionada para garantir a saída de caminhos da Refinaria Gabriel Passos, em Betim, permitindo o deslocamento de motoristas que não aderiram ao movimento.
ICMS
O Governo de Minas esclarece ainda que as recentes mudanças no preço dos combustíveis não são em função do ICMS, mas sim da política de preços praticada pela Petrobras. O Estado reafirma seu compromisso de não promover o aumento de nenhuma alíquota de ICMS até que seja possível começar a trabalhar pela redução efetiva da carga tributária.
No momento, em virtude da situação financeira do estado, a Lei de Responsabilidade Fiscal exige uma compensação para aumentar receita em qualquer movimento de renúncia fiscal, o que não torna possível a redução da alíquota.
-
Bahia7 dias atrás
Cinco pessoas são conduzidas à delegacia em Salvador nas primeiras horas do toque de recolher
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
CEB fará manutenções em duas regiões
-
Amazonas6 dias atrás
Quatro suspeitos de tráfico são presos no Parque São Pedro, em operação da SSP-AM
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Sábado (20): Mato Grosso registra 241.458 casos e 5.615 óbitos
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrás
Projeto Skate Escola estimula estudantes da rede pública para o esporte
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Batalhão Rotam prende suspeita com 15 kg de cocaína em Cuiabá
-
Pará6 dias atrás
Polícias Civil e Militar apreendem mais de uma tonelada de drogas em Bujaru
-
Pará6 dias atrás
Hospital de Campanha de Belém registra mais de 4 mil atendimentos a pacientes de Covid-19