MATO GROSSO

Sábado (13): Mato Grosso registra 232.876 casos e 5.446 óbitos

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (13.02), 232.876 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.446 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.032 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 232.876 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.869 estão em isolamento domiciliar e 218.564 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 284 internações em UTIs públicas e 293 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,77% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (49.439), Rondonópolis (16.658), Várzea Grande (14.942), Sinop (12.105), Sorriso (9.919), Tangará da Serra (9.645), Lucas do Rio Verde (8.955), Primavera do Leste (6.952), Cáceres (5.303) e Nova Mutum (4.853).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Boletim Coronavírus (18/10): 19.765 óbitos e 290.878 casos confirmados no RJ

O documento ainda aponta que um total de 201.591 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 851 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última sexta-feira (12), o Governo Federal confirmou o total de 9.765.455 casos da Covid-19 no Brasil e 237.489 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 9.713.909 casos da Covid-19 no Brasil e 236.201  óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (13).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Em apenas 24 horas, 23 óbitos por coronavírus são registrados em MS

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PM, PF E PRF encontram droga dentro de carro de luxo e prendem homem e jovem em Água Boa

Publicados

em


Um trabalho entregado entre policiais militares de Água Boa e agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal resultou na prisão de um homem, 59 anos, e uma jovem, 21 anos, por tráfico de droga. Com a dupla foram apreendidos seis tabletes e meio de maconha e uma porção de cocaína.

 A denúncia descrevia que o entorpecente estaria em um carro branco, sendo conduzido por  um homens careca, na companhia de uma mulher e passaria pelo posto fiscal na entrada da cidade. Com base na informação, foi montado um cerco e todo veículo semelhante era parado e vistoriado.

Depois de algumas horas, um Colbat branco, com um homem no volante na companhia de uma mulher e duas crianças foi parado. O motorista alegou que tinha saído da cidade de Castro, no Paraná, para fazer uma corrida até Canarana, em Mato Grosso. Acrescentou que já teria recebido adiantado pelo serviço R$ 1 mil.

 Durante o procedimento, os agentes perceberam que a mulher apresentava nervosismo e inquietação. Foi iniciada a vistoria no carro e encontrado na bagagem da suspeita a droga apreendida.  

Leia Também:  Projeto "Repórter do Futuro" discutirá sustentabilidade neste sábado

Questionado, o motorista disse desconhecer a procedência do entorpecente. Já a jovem disse apenas que estava fazendo um favor a um desconhecido. Devido à presença de crianças, uma de seis anos e a outra de três meses, o Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contado com a família da suspeita que alegou impossibilidade de ficar com as crianças. Os menores foram encaminhados para o Lar da Criança. O Colbat também foi apreendido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA