MATO GROSSO

Rotam prende sete homens que planejavam aplicar golpe em Cuiabá

Publicados

em


Uma equipe da Rotam prendeu nesta quinta-feira (21.01), sete homens por formação de quadrilha, tráfico de droga e estelionato, no bairro Bela Vista, na capital.

Os policiais estavam em patrulhamento e viram dois homens entrando em um lava jato. Foi iniciado o procedimento de abordagem e já no pátio de estabelecimento comercial um homem teve um ataque epilético.

Dentro do imóvel seis suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos. Um deles carregava meia barra de maconha. Durante a entrevista, o bando confessou que estava reunido para aplicar o golpe de compra e venda pela internet.

O suspeito que passou mal, foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, recebeu atendimento médico e liberado. Ele se juntou a quadrilha na condução até a delegacia.

Foram apreendidos 18 celulares, jóias, um relógio e dinheiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  PM prende homem que danificou viatura após participar de festa clandestina na QNL
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam projeto que institui Conselho Estadual de Direitos Humanos

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Reunidos em sessão plenária nesta quarta-feira (24), os deputados de Mato Grosso aprovaram duas mensagens governamentais. Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 75/2021, mensagem 20, do Governo do Estado, que institui o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/MT). Aprovado em segunda votação, o projeto vai ao expediente.

Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 77/2021, em primeira votação, que altera a Lei 8.620, de 28 de dezembro de 2006, que institui a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais. O PL depende agora de segunda votação em plenário.

Em segunda votação, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 108/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre os subsídios da carreira dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, sem aumento de despesas e em conformidade com a ADI n° 6436/MT, julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu artigo 1º, o PL 108/2021 diz que os cargos de provimento efetivo da carreira de Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso serão remunerados por subsídio, nos termos da parte final do inciso XI do Art. 37 da Constituição da República e do §3º do Art. 45-A da Constituição do Estado de Mato Grosso, escalonados conforme as respectivas classes, sendo a diferença entre uma e outra de 5% (cinco por cento). 

Leia Também:  PM prende homem que danificou viatura após participar de festa clandestina na QNL

Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), leu requerimento de pedido de licença médica do deputado Thiago Silva (MDB), por 121 dias, que foi aprovado em plenário, determinando ainda a posse imediata do suplente Romoaldo Júnior (MDB).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA