MATO GROSSO

Policiais recebem elogio por socorrer família durante temporal

Publicados

em


Na manhã desta sexta-feira (13.01) o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete o sargento Carlos José da Silva e o soldado Leodson Luiz Mendes Pereira para um ato de elogio formal. Os dois policiais salvaram uma família cujo carro ficou ilhado na enchente provocada pelo temporal que caiu sobre Cuiabá no último domingo (10).

Lotados na 21ª Companhia de Polícia Militar do Centro, o sargento Carlos e o soldado Luiz faziam rondas na região central quando depararam com uma família dentro de um Fiat Uno. O veículo estava parado na Avenida Tenente Coronel Duarte parcialmente coberto de água com três ocupantes, um casal e uma criança de quatro anos.

Sem conseguir seguir trafegando pela via, a família corria riscos de ser arrastada pela enxurrada. Os dois policiais retiram os três ocupantes do carro e os levaram para um local seguro.

Durante a entrega do elogio o coronel Assis destacou o senso de responsabilidade e compromisso dos dois policiais com a missão maior da Polícia Militar, que é ‘servir e proteger’ mesmo em situações que representem riscos à própria vida.

Leia Também:  Polícia Civil apreende adolescente durante tentativa de repasse de drogas para internos de Novo Airão

“Além de exemplo a todos os policiais militares, o ato desses policiais faz com que a sociedade compreende a dedicação, a coragem e o risco a que estão submetidos os nossos policiais”, completou o coronel Assis.

Os policiais receberam o elogio ao lado de familiares, do comandante da 21ª Cia Centro, tenente-coronel Corrêa Júnior, e de outros oficiais do Comando Geral da PMMT.

SARGENTO HOMENAGEADA

Com um longo currículo como voluntário do Programa de Resistência à Drogas e Violência, a sargento Sandra Aparecida da Silva também recebeu elogio do comandante geral.

Há quase 10 anos ela interpretando o Leão, mascote do Proerd, nas atividades educativas e recreativas de prevenção às drogas. No calor escaldante de Cuiabá, Sandra passa horas vestida a pesada roupa do personagem símbolo do Proerd, o Leão, alegrando as crianças e adolescentes.

Presente em ações educativas, eventos culturais e festivos, como a entrega de presentes e cestas básicas da Operação Natal Feliz, realizada no final de 2020 pela PM, em parceria com a primeira dama Virgínia Mendes, a sargento Sandra não só leva alegria, chamando a atenção para os perigos do consumo de droga.

Leia Também:  Criança de 9 anos morre durante incêndio em comunidade na Penha

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso Saúde reforça a importância das teleconsultas em tempo de pandemia

Publicados

em


A pandemia do novo coronavírus ainda não acabou. Segundo informação da Secretaria de Estado de Saúde do Estado, por meio do Boletim Informativo nº 316, de 18 de janeiro, com o novo panorama da doença no Estado, há 18 municípios configurados como risco “moderado” e Cuiabá é um deles.

Com isso, o Mato Grosso Saúde, plano de saúde dos servidores do Estado de Mato Grosso, reforça a importância em utilizar a tecnologia como forma de barrar o avanço da doença. E uma das formas mais eficazes de realizar as consultas médicas é através das chamadas telemedicina, ou teleconsultas. Opção de atendimento médico por videochamadas.

A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, lembra que o plano conta com diversos profissionais especializados em sua rede credenciada que podem oferecer esse atendimento aos beneficiários.

“Além das especialidades como cardiologistas, pediatras, neurologistas, medicina familiar, hepatologista, clínicos gerais e outros, o Plano conta também com uma espécie de pronto atendimento digital para consultas 24 horas por dia com clínico geral, já estamos em estudo para expandir essa modalidade para outras especialidades médicas”, reforçou.

Leia Também:  Jovem com paralisia cerebral emociona policiais ao doar brinquedos para campanha

Para atendimento, basta o beneficiário ter acesso à internet através de um computador com câmera e microfone, ou utilizar até mesmo os smartphones.

Todas as especialidades médicas podem ser visualizadas aqui.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA