MATO GROSSO

Operação Abafa fiscaliza 17 propriedades e aplica R$ 4,2 milhões em multas na Região Amazônica

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou mais uma etapa da Operação Abafa, em parceria com a Polícia Militar, entre os dias 3 e 13 de novembro, nas regiões de Peixoto de Azevedo, Marcelândia e União do Sul. Foram fiscalizadas 17 propriedades e aplicados R$ 4,2 milhões em multas.

Grande parte das infrações verificadas in loco está relacionada ao desmatamento a corte raso de vegetação nativa, objeto especial preservação consumado mediante uso do fogo. Também foram flagrados instalação de atividade pecuária sem licença e desmatamento em área embargada.

Outros danos verificados foram corte de espécie proibida, vegetação severamente danificado pelo fogo, uso de recursos hídricos sem licença ambiental e atividades agrícolas em área embargada.

A operação ocorreu em período que estava proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. O decreto que estabelece o período proibitivo seguiu ativo até o dia 12 de novembro.

A Operação Abafa Amazônia foi lançada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e de Segurança Pública (Sesp-MT) no mês de agosto de 2019 com objetivo de combater crimes ambientais e incêndios.

Leia Também:  Polícia Civil captura 32 pessoas em operação em 7 municípios do CE e no DF
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Operação Lei Seca realiza 59 testes de alcoolemia e prende uma pessoa

Publicados

em


Durante a 17ª edição da Operação Lei Seca, foram efetuados 59 testes de alcoolemia. Uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (25.11), na Avenida da FEB, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. Também foram removidos 14 veículos, sendo oito carros e seis motos

Entre os Autos de Infração de Trânsito (AIT´s), seis foram por conduzir veículo sem estar licenciado, quadro por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois por terem se recusado a realizar o teste de etilômetro e 16 por diversas outras irregularidades.

A operação Lei Seca é realizada de forma integrada entre as forças de segurança pública e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Participaram desta edição integrantes das Polícias Militar (PM-MT) e Civil (PJC-MT), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

Leia Também:  Educação de Jovens e Adultos prepara mobilização para o retorno às aulas

(Sob supervisão da jornalista Nara Assis)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA