MATO GROSSO

Homem é preso em flagrante por agredir companheira na rua em Rondonópolis

Publicados

em


Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam neste domingo (17.01), um homem por violência doméstica, no bairro Jardim Oliveira.

A informação chegou via 190 que o denunciado estaria agredindo sua companheira na rua. Ele tentava a todo custo colocá-la dentro do veículo.

No local, os militares confirmaram a informação. Populares disseram que o homem agredia a mulher violentamente com socos, mordidas e a arrastava pela via. A vítima disse que vive com o agressor a pouco mais de um ano. Disse que ele fica alteado quando bebe e durante uma discussão por ciúme, ela teria descido do carro com medo de ser agredida.

Conforme o boletim de ocorrência, os hematomas na vítima eram perceptíveis nos braços, pernas, as mordidas e os olhos com lesão.

O agressor foi rendido e algemado. Ele estava com um ferimento nos olhos causado por populares que tentavam intervir durante a agressão contra a mulher.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso lamenta morte de liderança do Alto Xingu
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam projeto que institui Conselho Estadual de Direitos Humanos

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Reunidos em sessão plenária nesta quarta-feira (24), os deputados de Mato Grosso aprovaram duas mensagens governamentais. Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 75/2021, mensagem 20, do Governo do Estado, que institui o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/MT). Aprovado em segunda votação, o projeto vai ao expediente.

Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 77/2021, em primeira votação, que altera a Lei 8.620, de 28 de dezembro de 2006, que institui a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais. O PL depende agora de segunda votação em plenário.

Em segunda votação, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 108/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre os subsídios da carreira dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, sem aumento de despesas e em conformidade com a ADI n° 6436/MT, julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu artigo 1º, o PL 108/2021 diz que os cargos de provimento efetivo da carreira de Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso serão remunerados por subsídio, nos termos da parte final do inciso XI do Art. 37 da Constituição da República e do §3º do Art. 45-A da Constituição do Estado de Mato Grosso, escalonados conforme as respectivas classes, sendo a diferença entre uma e outra de 5% (cinco por cento). 

Leia Também:  Semana de lives leva conhecimento sobre empreendedorismo a quase 5 mil pessoas por dia

Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), leu requerimento de pedido de licença médica do deputado Thiago Silva (MDB), por 121 dias, que foi aprovado em plenário, determinando ainda a posse imediata do suplente Romoaldo Júnior (MDB).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA