MATO GROSSO

Centro de Triagem atendeu quase 5 mil pessoas nos primeiros 10 dias de funcionamento

Publicados

em


.

Em dez dias de funcionamento, o Centro de Triagem Covid-19 atendeu 4.898 pacientes com suspeita de coronavírus, dos quais 1.038 testaram positivo, o que representa 21% dos atendimentos.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, que coordena a unidade de triagem, Patrícia Neves, destacou que a alta procura pela população motivou a abertura do Centro aos domingos.

“Amanhã [domingo (02.08)] teremos atendimento normal, com distribuição de 650 senhas, entre 6h e 6h45. O centro está cumprindo o objetivo de auxiliar e promover o tratamento precoce da Covid-19”, afirmou ela.

Ao todo, 2.927 pacientes receberam o kit de medicamentos prescritos pelo médico. “Até mesmo aqueles considerados suspeitos receberam os medicamentos para tratamento”, completou a diretora.

Os testes negativos, ou pacientes com suspeita da doença, representam quase 80% dos casos. Os testes negativos somam 1.971 pacientes, cerca de 40,2% do total, já os casos considerados suspeitos são 1.889, o que representa 38,5%. 

No período de 22 a 31 de julho, foram feitas 268 tomografias, de acordo com os pedidos feitos pelos 20 profissionais que compõem a equipe médica de atendimento do Centro de Triagem. 

Leia Também:  Escola de Cuiabá reforça aos pais a necessidade de estudos com material impresso

Apenas no último dia 31 de julho, foram atendidos 651 pacientes, 155 testaram positivo, 284 testaram negativo, e 212 foram considerados casos suspeitos. Foram feitas 38 tomografias, e distribuídos 367 kits de medicamentos na data. 

A iniciativa é uma ação Governo de Mato Grosso para auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces do coronavírus, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.  

Como ser atendido

O Centro de Triagem passou a atender todos os dias da semana, incluindo o domingo, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45.

O Centro fica localizado na Arena Pantanal, na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá. Veja aqui como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal.

A orientação é que o cidadão procure atendimento médico o mais rápido possível ao sentir qualquer sintoma relacionado ao coronavírus, como febre, dor de cabeça, tosse seca, cansaço e falta de ar. 

Leia Também:  Policiais penais e Força Tática evitam motim em Sorriso

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso isenta contribuintes da Taxa de Serviços Estaduais

Publicados

em


.

Contribuintes que solicitarem abertura de uma nova Inscrição Estadual (IE) em Mato Grosso estarão isentos do pagamento da Taxa de Serviços Estaduais (TSE), desde que o pedido seja realizado por meio da REDESIM. A desoneração consta no Decreto 588/2020, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (05.08), que alterou o Regulamento do Sistema Tributário Estadual.

O Decreto isenta, ainda, o valor da TSE cobrado nos casos em que o contribuinte retificar a Escrituração Fiscal Digital (EFD), durante o período de pandemia da Covid-19.

Com a medida, o procedimento do registro das empresas mato-grossenses no Cadastro de Contribuintes do ICMS (CCE) fica mais ágil e menos oneroso para os empresários, simplificando o cumprimento das obrigações acessórias. Além disso, contribui para a desburocratização administrativa.

Antes, para abrir uma inscrição estadual, o contribuinte precisava comprovar ao Fisco o recolhimento do valor de 1 UPF/MT, que no mês de agosto corresponde a R$ 155,73. Isso demandava tempo, uma vez que o processo de abertura só tinha andamento após a confirmação do pagamento.

De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), agora o processo será 100% online e automático, sem necessidade de intervenção humana. O benefício é permanente, ou seja, a isenção é válida para todos os pedidos de abertura de novas empresas realizados a partir da publicação do Decreto.

Leia Também:  Estabelecimentos veterinários vão doar recipientes para Sedec

EFD

Em relação a Escrituração Fiscal Digital (EFD), o Decreto 588/2020 também isentou a Taxa de Serviços Estaduais (TSE) para as retificações dos arquivos referentes aos meses de fevereiro a julho desse ano. Normalmente, é cobrado dos contribuintes o valor de 2 UPF/MT por documento fiscal substituído.

A isenção será concedida somente nas retificações transmitidas até o dia 31 de agosto. A Sefaz adotou a medida tendo em vista a dificuldade dos contadores para entrarem em contato com seus clientes nesse período de isolamento social, ocasionado pela Covid-19.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA