InícioMATO GROSSO DO SULCom novo aumento expressivo, MS perde posto de menor número de casos...

Com novo aumento expressivo, MS perde posto de menor número de casos confirmados de coronavírus do País


.

Mato Grosso do Sul perdeu o posto de menor número de casos confirmados de coronavírus do País. Agora, o Estado está na 25ª posição, ficando acima dos estados de Tocantins e do Acre. A situação é motivo de preocupação, considerando que são 19.671 casos confirmados, com aumento de 6.506 exames em apenas um dia.

Além deste alerta, durante a live desta quinta-feira (23.07), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, falou sobre o número de internações e do comprometimento de leitos, principalmente na Capital, que é considerada hoje o epicentro da doença. “O município de Campo Grande interna campo-grandenses.  De cada 10 pacientes internados por Covid-19 na Capital, apenas 1 é do interior”.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, dos 234 leitos UTI SUS ofertados para a macrorregião de Campo Grande, 91% estão ocupados. 

Mato Grosso do Sul registrou nove óbitos por coronavírus, totalizando 266 vítimas fatais da doença. Campo Grande é o município com maior número de mortes: 81 pessoas.

 Evolução da doença no Estado

O Estado possui 19.671 casos confirmados da doença. Até o momento, são 386 internados, sendo que cinco são de outros Estados. Deste total, 212 estão em leitos clínicos e 179 em leitos de UTI.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 

Ana Brito, Subcom 

Fonte: Governo MS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA