Maranhão

Restauração da MA-006 vai facilitar transporte da produção agrícola

Publicados

em


Vice-governador Carlos Brandão assina o contrato para a execução dos trabalhos

As obras de restauração da MA-006, no sul do Maranhão, vão melhorar o transporte da produção de soja, milho e algodão, a principal base econômica da região, para o Porto do Itaqui, em São Luís, e proporcionar mais qualidade na mobilidade dos moradores. O contrato para a execução dos trabalhos foi assinado, nesta sexta-feira (22), em uma solenidade online, com a participação do vice-governador, Carlos Brandão, e do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra), o trabalho contempla o trecho entre os municípios de Balsas a Tasso Fragoso, totalizando 140 quilômetros. Os serviços na MA-006, nesta etapa, serão divididos em três trechos: 60 km, de Balsas a Buritirana; 40 km, de Buritirana a Estaca; e 40 km, de Estaca a Tasso Fragoso. O investimento é de R$ 67.974.673,07.

O vice-governador do Estado, Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, detalhou o empenho do Governo do Estado para melhorar as condições de trafegabilidade. “Começamos as tentativas com empréstimo, mas não foi possível o aval do tesouro. Então, entendendo a importância dessa estrada, vamos fazer com recurso próprio. A obra vai garantir melhor infraestrutura para o transporte da produção”, explicou.

Leia Também:  Solar Coca-Cola vai gerar 200 empregos e fará investimento de R$ 95 milhões
Secretário Clayton Noleto assina o contrato para a execução dos trabalhos

A obra vai garantir mais movimentação na economia da região, com geração de emprego, beneficiando trabalhadores do transporte e produtores rurais, impactos que se tornam ainda mais significativo devido o cenário de crise econômica nacional.

O secretário Clayton Noleto detalhou como será a execução dos trabalhos e a previsão de início de outro segmento, que vai de Tasso Fragoso a Alto Parnaíba. “Vão ser realizadas operações de tapa buraco e, onde precisar, o pavimento será refeito. Tudo conforme a necessidade e a avaliação técnica. Finalizada essa etapa, vamos fazer também o trecho entre Tasso Fragoso a Alto Parnaíba, possivelmente no segundo semestre”, anunciou.

O conjunto de estradas, chamado de Anel da Soja também recebe ações de melhoramento na pavimentação na MA-007 em dois trechos: do povoado Ouro ao KM-50 e do KM-50 ao povoado Batavo. Já foi entregue o trecho da MA-140, entre Balsas até o entroncamento da MA-007, no povoado Ouro. 

Outros trechos da MA-006 também recebem investimento. Entre os quais, o que fica entre Buriticupu a Arame, de Arame a Grajaú e de Formosa da Serra Negra a Grajaú. Noleto destacou, durante a assinatura, que essas obras são muito simbólicas por representar a descentralização dos investimentos que estão sendo realizados pelo Governo do Estado, na gestão Flávio Dino. 

Leia Também:  Audiência pública discutirá impactos da pandemia para trabalhadores do transporte escolar

“Temos ações importantes na região sul do estado, que antes era esquecida, como o Iema e Hospital Regional de Balsas, a ponte de Sambaíba e o Hospital de Carolina”, acrescentou o secretário Clayton Noleto.

Fonte: Governo MA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Maranhão

Professor Davison Silva é o novo presidente da AGEMSUL

Publicados

em


Governador Flávio Dino e o novo presidente da AGEMSUL, professor Davison Silva (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (24), o governador Flávio Dino anunciou, por meio de suas redes sociais, o professor Davison Silva como novo presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL).

“O professor Davison do Nascimento Silva, especialista em Gestão Ambiental, assumirá a presidência da AGEMSUL, sediada em Imperatriz. Agradeço a Frederico Ângelo pela colaboração ao nosso governo”, escreveu o governador.

Para o novo presidente, o objetivo é reforçar as ações do Governo com justiça social. “Estamos vivendo um momento muito difícil. Apesar das adversidades, buscaremos dar continuidade, atuando em toda a região metropolitana de Imperatriz, composta hoje por 22 municípios”, disse o presidente Davison.

O professor Davison exerceu anteriormente a função de coordenador da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) em Imperatriz.

Fonte: Governo MA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo assina ordem de serviço para construção da Estrada da Produção
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA