GOIÁS

Polícia apreende duas carretas de cerveja sem nota

Publicados

em


Em prosseguimento à Operação Fim de Pista, os policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) receberam informações nesta segunda-feira (19), em denúncia anônima, que uma distribuidora de bebidas em Goiânia estaria comercializando cervejas furtadas de um carregamento na cidade de Trindade.  No local foram identificados expressivos carregamentos de bebidas alcoólicas, sem documentação fiscal.

Os policiais civis da Decar empreenderam as diligências no local, que contaram com a participação importante da Secretaria da Economia de Goiás. Os auditores fiscais identificaram todas as irregularidades fiscais e autuaram os proprietários em mais de R$ 300 mil.

Dois gerentes da empresa foram conduzidos à Decar e inquiridos. Não houve prisão em flagrante, mas os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa e crime contra a ordem tributária.  

Os policiais civis apreenderam também os objetos do suposto delito: duas carretas lotadas de bebidas. As apreensões foram feitas no bairro Residencial Araguaia, na capital. As diligências prosseguem para desvelar as origens das bebidas e os demais autores do provável esquema fraudatório.

Leia Também:  Polícia encontra brasileira que desapareceu na Alemanha

Comunicação Polícia Civil

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GOIÁS

Governador anuncia inauguração do Hospital de Uruaçu para início do ano que vem

Publicados

em


O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta sexta-feira (27/11), durante sua tradicional live nas redes sociais, que o Hospital Regional de Uruaçu será entregue à população no começo do ano que vem. A unidade, detalhou, terá estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório.

“Será a maior obra da saúde em todo o Médio Norte goiano, com condição de atender essa enorme região, que tinha um vazio completo nessa área”, sentenciou, ao lembrar que o “‘hospital’ foi inaugurado por pelo menos vezes [pela gestão anterior], mas nunca tinha recebido nenhum paciente”. Atualmente, mais de 110 operários trabalham no empreendimento, que teve a execução acelerada nos últimos 11 meses.

Com dois médicos no estúdio – o programa contou com a participação ao vivo do secretário de Estado da Saúde (SES), Ismael Alexandrino –, a apresentadora Marcela Freitas aproveitou para debater o tema que é manchete nos noticiários mundiais em 2020: o novo coronavírus. Alexandrino confirmou o que o governador tem garantido em outras oportunidades: os leitos de UTI distribuídos pelo Estado em todas as regiões permanecem para atendimento à população pós pandemia.

“As ações na saúde do governador Ronaldo Caiado são estruturantes e deixam um legado”, assinalou. Alexandrino exemplificou com números. O Estado saiu de um patamar de cerca de 200 para 700 leitos de UTI. “Aproveitamos o momento de crise para dar lastro do dinheiro que foi investido e colocamos um hospital em cada macrorregião do nosso Estado”, citou. Tal postura, continuou o titular da SES, acelerou ainda mais o processo de regionalização, uma das prioridades de Caiado desde o início do governo.

Leia Também:  Agrodefesa orienta agricultores para o uso correto dos agrotóxicos

Ainda na área da saúde, o governador ressaltou que toda a estrutura implantada soma-se ao suporte das policlínicas, a exemplo da primeira inaugurada, em Posse, no Nordeste Goiano. “[Os profissionais dessas unidades] vão identificar, diagnosticar, ver se o paciente é crônico, se tem que ter tratamento ambulatorial ou se é aquele que precisa de uma cirurgia. Desta maneira, faremos um mapeamento da saúde de toda a população do Estado de Goiá”, explicou.

Tecnologia 5G

Um dos principais polos de desenvolvimento de inteligência artificial no Brasil, devidamente reconhecido por recentes pesquisas empresariais, Goiás terá o privilégio de ostentar mais uma novidade nessa área tecnológica. O município de Rio Verde, no Sudoste Goiano, será o primeiro do País a oferecer a internet 5G à população. O protagonismo foi confirmado pelo secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, em vídeo veiculado durante a live.

“Nós lançaremos essa rede, com uso de licenças experimentais da Agência Nacional de telecomunicações (Anatel), aplicada ao agronegócio. Não é somente ter uma rede 5G em funcionamento. É mais do que isso: ela vai trazer benefícios diretos para o agronegócio com mais automação, conectividade e  produtividade”, listou o auxiliar do primeiro escalão.

A tecnologia, aliás, tem atraído cada vez mais indústrias para o Estado. Os anúncios de investimentos e assinatura de protocolos têm sido constantes na agenda administrativa do governador, mesmo no período da pandemia.

Leia Também:  Novo marco do saneamento estende prazos para fim dos lixões

Além desse chamariz, Caiado citou outros que contribuem para a instalação e ampliação de empreendimentos em solo goiano, como a expansão dos incentivos fiscais conquistada recentemente junto ao governo federal, no caso das montadoras de veículos; a desburocratização de processos; a condição geográfica privilegiada do Estado, equidistante de todas as outras unidades federativas, o que facilita também a distribuição de produtos pelo País; e o complexo logístico em desenvolvimento, com obras estruturantes em rodovias e ferrovias (como a Norte-Sul), a abertura de novos modais aeroviários e a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia.

Os reflexos na economia já podem ser sentidos, avaliou o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto, que também participou com vídeo da live nesta sexta-feira. Ele repercutiu os números de outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Tivemos 8.805 empregos, o que dá um resultado para todo o ano acima de 22.500 postos de trabalho em nosso Estado, com destaque para os setores industrial e de construção civil”, informou. Ainda de acordo com ele, também no mês de outubro foi percebida uma recuperação nos setor de comércio e serviços, com a criação de mais de 3 mil empregos em cada área.   
 
Política de habitação, turismo, educação, construção de quadras poliesportivas e democratização do acesso ao crédito foram outros temas abordados durante a live, que contou com a participação e questionamentos dos internautas.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA