GOIÁS

Hospital de Jaraguá registra primeiras altas da Covid-19

Publicados

em


.

Emoção, alegria e esperança foram os sentimentos que tomaram conta do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) nesta terça-feira, dia 15. As duas primeiras altas de pacientes internados com a Covid-19 foram registradas.

O hospital integra a rede de saúde do Governo de Goiás e inaugurou 15 leitos dedicados para casos de infecção pelo coronavírus, sendo dez Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), no início deste mês de setembro. A ação reforça o projeto do Estado de garantir uma assistência regionalizada de combate à doença.

Antes de deixar a unidade de saúde, os pacientes receberam festa e aplausos dos colaboradores do hospital, simbolizando a vitória contra a doença. Os recuperados, que exibiam um “Certificado de Bravura” contra a Covid-19, também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra a doença.

Batista Elias Campos, de 61 anos, e Severina Conceição Damasceno, de 84 anos, deram entrada no Heja no dia no dia 10 de setembro com sintomas e quadro clínico da infecção pelo coronavírus. Devido a gravidade do estado de saúde, eles foram encaminhados para UTI.

Leia Também:  Caiado reestrutura e fortalece assistência ao pequeno produtor rural

Recompensa

Para toda equipe do hospital é gratificante ver os pacientes se recuperarem. “Nos sentimos vitoriosos. A nossa missão é prestar a melhor assistência possível e garantir que essas pessoas melhorem e possam retornar para suas casas e suas famílias”, destacou a diretora de humanização do Heja, Camila Marques.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. A diretora lembrou que “a dedicação de todo o grupo tem sido fundamental para a que a unidade possa cumprir com o seu compromisso com a saúde”.

O enfrentamento do coronavírus é um dos maiores desafios para a saúde no Brasil e no mundo. Profissionais de saúde se esforçam para manter o equilíbrio em meio ao cansaço para oferecer o seu melhor aos pacientes. A vitória das pessoas atendidas no Heja ganha um sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar a batalha.

Fotos: Divulgação/IBGH

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GOIÁS

Bloqueio atmosférico começa a perde força em Goiás

Publicados

em


.

A partir desta sexta-feira, dia 18, o bloqueio atmosférico começa a perder intensidade em Goiás, favorecendo o avanço de frentes frias à região central do Brasil. No Estado o sol predomina com umidade relativa do ar em declínio.

O prognóstico para o fim da semana é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehg), que tem para esta sexta previsão de tempo estável com sol em todas as regiões goianas.

Os destaques ficam para as temperaturas máximas e a umidade relativa do ar em declínio à tarde, podendo chegar a 12%.

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DF é a região do país que faz mais testes em massa para Covid-19
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA