GOIÁS

Governo anuncia novas inscrições ao CNH Social

Publicados

em


.

O governador Ronaldo Caiado e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) anunciam, nesta sexta-feira (18/09), durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, o prazo de inscrições do Programa CNH Social. Serão 4.014 vagas para as modalidades Estudantil, Rural e Urbana.

A iniciativa visa capacitar e qualificar pessoas de baixa renda, gerando novas oportunidades de trabalho e de inclusão. O evento será realizado no Auditório do Detran-GO, Bloco 15, às 9 horas.

O programa oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático.

Eles também ficarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

A capacitação de condutores é um dos pilares da segurança viária. Por isso, a data escolhida para o anúncio coincide com a abertura da Semana Nacional de Trânsito que, neste ano, aborda o tema “Perceba o risco, proteja a vida”.

Leia Também:  Polícia incinera 2,3 toneladas de drogas em Jataí

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, no ano passado, 1.405 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Goiás. Apesar da queda em relação a anos anteriores, quando chegaram a ser registrados mais de 2 mil óbitos, o número é considerado elevado, visto que a maioria dos sinistros poderia ser evitada com a observância das leis de trânsito.
 
Serviço:
Assunto: Abertura da Semana Nacional de Trânsito e das inscrições do programa CNH Social
Quando: sexta-feira (18/09), 9h
Onde: Auditório do Detran-GO, Bloco 15, Avenida Atílio Correia Lima, Cidade Jardim, Goiânia
Imprensa: Jornalistas têm acesso livre, mas devem apresentar documento de identificação

Comunicação Setorial do Detran-GO – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GOIÁS

Parceria fortalece os pequenos negócios goianos

Publicados

em


A parceria entre Sebrae Goiás e a GoiásFomento vem se fortalecendo neste momento crítico que as empresas passam por conta da pandemia. Mais do que nunca os pequenos negócios vêm a importância de se cuidar para a sustentabilidade e retomada da economia do Estado.  

Dentre os projetos desta parceria estão o convênio com o Fampe (Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas) e a GarantiGoiás (Associação de Garantia de Crédito de Goiás). Ambos com o foco em facilitar o acesso ao crédito por meio da concessão de garantias nas operações de crédito, uma das principais dificuldades enfrentadas pelas empresas e apontada em todas as pesquisas.  

Por isso, para facilitar este acesso, o Sebrae Goiás e a GoiásFomento buscam juntos uma atuação mais próxima ao empresário, oferecendo o que ele precisa em cada etapa deste tema. O Sebrae Goiás passará a orientar pequenos negócios no acesso a linhas de crédito. A orientação ocorrerá antes, durante e depois da obtenção do crédito por parte do empreendedor, que poderá contar com mais de 100 cursos EAD e atendimento on-line ou presencial oferecidos pela instituição.  

De acordo com o analista técnico do Sebrae Goiás, Anderson Cezar Leite, “o trabalho do Sebrae em parceria com a GoiásFomento é fornecer a orientação a todos os empreendedores que quiserem pleitear empréstimos junto à agência, conforme necessidade do cliente. O Sebrae irá conduzir o empreendedor a escolher a linha de crédito que melhor se adeque às suas necessidades”, explica.  

Anderson diz ainda que esse é um trabalho realizado pelo Sebrae, e que poderá ser feito tanto on-line quanto presencialmente. “A expectativa é de que o empreendedor se prepare para pegar um empréstimo e que se prepare cada vez mais para honrar esse compromisso no futuro. Por isso, o Sebrae estará presente na escolha do crédito, na sua obtenção e após, monitorando o empreendedor para que ele possa honrar com esse compromisso”, afirma.

Leia Também:  Governo propõe parcelar IPVA e isenção de pátios veiculares

Na fase inicial (pré-credito), quando o empresário precisa buscar ajuda, o cliente da Goiás Fomento pode contar com todo atendimento prestado pelo Sebrae, desde orientá-lo sobre sua real necessidade, como orientações sobre as linhas disponíveis, suas particularidades e exigências, até os documentos necessários para envio.

No caso das linhas do Crédito Produtivo e do Microcrédito Produtivo Orientado, onde por regulamento da linha, é exigido uma orientação para tomada do crédito, o Sebrae GO e a GoiásFomento, buscaram uma solução para que as duas linhas continuassem beneficiando seus clientes. Firmaram então um acordo para uma Oficina de Capacitação à distância (EAD) com abordagem do conteúdo exigido, chamada Oficina de Crédito Consciente:

Totalmente online e gratuita, onde o próprio cliente gera seu certificado assim que conclui a Oficina e com isso, tem acesso as essas duas linhas de crédito que têm condições atrativas. O cliente pode procurar pelo Sebrae ou pela GoiásFomento, que será atendido e orientado nessa etapa. Graças ao esforço dessas duas entidades, os clientes terão maior facilidade no acesso a essas linhas.

Além disso, o Sebrae GO disponibiliza a todos os clientes da GoiásFomento de forma gratuita, consultores específicos do tema crédito. Porque mais importante do que encontrar a melhor linha de crédito para o empresário, é preciso avaliar se de fato, o problema dele é crédito. O agendamento do horário é simples e rápido, sem espera nem burocracia.

Leia Também:  Goiás avança no Ranking de Competitividade 2020

Pensando na sustentabilidade do negócio e crescimento da empresa, após o cliente ter tomado uma linha de crédito, ele continua contando com atendimento do Sebrae para ajudá-lo na gestão desse crédito (fase pós-crédito). Hora importante de cuidar do fluxo de caixa e garantir que tudo continuará seguindo conforme previsto e seus compromissos serão honrados.  Nessa etapa, o Sebrae Goiás disponibiliza consultorias gratuita de uma hora com consultor específico que ajudará no controle dos pagamentos e projeções futuras e ajudará o empresário a gerenciar e aplicar o recurso da forma mais eficiente.

Atendimentos

Os empresários podem acessar o Sebrae através dos canais listados abaixo, para buscar orientações, consultorias e capacitações. Todo o trabalho desenvolvido é gratuito.

Central de Relacionamentos: 0800-570-0800 (orientações e agendamentos).

  • Portal Sebrae Coronavírus: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus. (Informações e ferramentas para a empresa reagir à quarentena).
  • Atendimento on-line e agendamento podem ser feitos pelo próprio cliente pelo site: agendamento.sebraego.com.br. (Consultorias remotas para tratar de planejamento, marketing, finanças, acesso à crédito e para o MEI apoiando na formalização, alteração, baixa, declaração de faturamento entre outros).
  • Portal EAD: ead.sebrae.com.br  
  • Fale com o Sebrae: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco. (Atendimento via chat com analistas para orientações e informações sobre gestão de negócios, planejamento, marketing, finanças e sobre questões legais para o MEI).
  • Redes sociais: @sebraego. (Interação com o empresário com postagens e vídeos sobre estratégias e informações para melhorar a gestão das empresas).

Fonte: Sebrae-Go/GoiásFomento

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA