GOIÁS

Goiás tem 5.374 mortes e 236.814 infectados

Publicados

em


A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 236.814 casos de coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 227.065 pessoas recuperadas e 5.374 óbitos confirmados.

Há 224 óbitos suspeitos que estão em investigação e 235.257 casos suspeitos também em investigação. Já foram descartados 172.421 casos.

Com 5.374 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, significa uma taxa de letalidade de 2,27%.

Painel Covid-19

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Leia Também:  Goiás tem 5.194 mortes e 228.909 contaminados

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Comunicação da Secretaria da Saúde
 

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GOIÁS

Seduc divulga nota sobre o retorno às aulas presenciais

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), a respeito do retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, informa o que se segue:

– Existe um plano de retomada das aulas sendo construído, analisando tanto a área pedagógica, quanto a sanitária. 

– A autorização do COE de hoje vai ser analisada e a princípio existe a possibilidade de somente os alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Médio que vão passar pela avaliação do ENEM seriam chamados para as unidades escolares.

– Outra possibilidade é de ter o retorno dos alunos que não tiveram acesso a aulas no Regime Especial de Aulas Não Presenciais.

– Está situação será debatida entre Seduc, Ministério Público, Sintego e representantes de pais e estudantes para que seja garantido o ensino/aprendizagem para os estudantes como está ocorrendo em todo o período da pandemia da Covid19.

– Enfatizando que Goiás é um dos poucos estados da federação a manter o calendário escolar durante a suspensão de aulas presenciais e com isso o ano letivo se encerra normalmente no dia 19 de dezembro.

Leia Também:  Goiás tem 264 mortes e 13.366 casos confirmados de coronavírus

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA