ESPÍRITO SANTO

Hospitais Estaduais realizam ações na Semana da Criança

Publicados

em


Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, profissionais dos Hospitais Estaduais que prestam atendimentos voltados às crianças e adolescentes se empenharam para realizar ações em alusão à data, celebrada nessa segunda-feira (12).  

No Hospital Estadual e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administrado pelo Instituto Gnosis, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) distribuiu presentes para todas as crianças que estavam no local.

Para a realização da ação, que aconteceu na terça-feira (13), colaboradores do Himaba e integrantes do serviço de Capelania, doaram mais de 100 brinquedos, que foram entregues nos setores de pediatria, pronto-socorro e ambulatório da unidade.

A presidente do GTH, Daniela Maciel, falou sobre a emoção em poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças. “Nós do GTH no sentimos muito gratificados em fazer uma ação como essa. Vimos o sorriso inocente delas na entrega de um singelo brinquedo, mesmo estando dentro de um hospital. Esse momento proporcionou a elas uma atenção especial e um carinho, já que algumas passaram o Dia das Crianças aqui internadas sem poder desfrutar de um momento mais lúdico em casa”, disse. 

Leia Também:  Inscrições abertas para curso a distância e autoinstrucional ‘Educando para boas escolhas on-line’

No Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, a Classe Hospitalar realizou a montagem de kits com máscaras de super-heróis, livros de colorir, lápis de cor, giz de cera e massinha de modelar com o objetivo de unir os cuidados necessários para prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) e a diversão das crianças.

“Recebemos relatos de algumas mães que afirmaram que os filhos não queriam utilizar a máscara, mas com os acessórios coloridos e de personagens conhecidos não houve mais resistência. Nós buscamos passar leveza e esperança às crianças”, informou a coordenadora da Classe Hospitalar, Eliane Custodio, sobre a entrega que aconteceu no início desta semana.

Além dessa ação, profissionais do Serviço Social da unidade, junto a integrantes de Capelanias hospitalares, realizaram a distribuição de brinquedos e travesseiros personalizados às crianças e adolescentes internados.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba)
[email protected]

Leia Também:  Ferramenta do Governo do Estado facilita compra de medicamentos durante pandemia
Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPÍRITO SANTO

Videoaulas são disponibilizadas no site do EscoLAR e no canal da Sedu no Youtube

Publicados

em


Os alunos da Rede Pública Estadual passam a ter acesso às videoaulas do Programa EscoLAR no canal da Secretaria da Educação (Sedu) no YouTube (SeduES) – CLIQUE AQUI E ACESSE  – bem como pelo site do EscoLAR – CLIQUE AQUI. O conteúdo é gravado pelos professores da Rede e visam a incentivar e dar suporte às práticas de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), que continuam sendo oferecidas para os alunos que optaram pelos estudos remotos.

A ação contempla o desenvolvimento de um conjunto de recursos capazes de apoiar as escolas e os professores para dar continuidade ao processo de ensino, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e ao reforço escolar. As videoaulas são gravadas nos estúdios da TV Educativa do Espírito Santo (TVE).

As gravações seguem até dezembro, com a participação de 19 professores da Rede Estadual, discorrendo sobre “Habilidades Estruturantes” e “Temas Integradores”. “Poder contribuir para a educação capixaba e do Brasil como um todo, é muito gratificante como profissional e pessoa. Essa experiência está sendo bem interessante para nós. No mais, agradeço a oportunidade”, destacou o professor de Física, Pedro Henrique Santos Oliveira, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Vieira Pimentel, de Viana

Leia Também:  Webinar dá dicas de como conquistar emendas parlamentares

Os professores que participam das gravações foram selecionados por meio dos Editais nº 12/2020 e nº 16/2020, e irão participar da gravação de 160 videoaulas. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA