ESPÍRITO SANTO

Grupos de Trabalho constroem material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral

Publicados

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu), através da Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral realizou, nessa segunda-feira (14), a reunião de encerramento dos Grupos de Trabalho para construção do material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral, no Estado do Espírito Santo. O desenvolvimento desse trabalho visa a apoiar o movimento de ampliação do tempo de permanência dos estudantes dentro dos espaços escolares, contribuindo para a melhoria dos resultados de aprendizagem e para uma prática educativa transformadora.

Ao longo do período de pesquisa e produção do material, que teve início no mês de junho, foram realizadas diversas atividades e reuniões entre os sete grupos de trabalhos formados, com objetivo de alinhar e melhorar as ações pedagógicas e da gestão realizadas na Educação em Tempo Integral. Os grupos foram compostos de forma dinâmica e plural, com profissionais da Rede Estadual de Educação, tanto das escolas urbanas quanto rurais, para que a amplitude e diversidade da Rede fossem abarcadas.

Durante a reunião de finalização, o assessor da Educação em Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema, fez uma análise de toda a trajetória do projeto. Em seguida, cada um dos Grupos de Trabalho compartilhou como foi feita a construção de seu respectivo material, os desafios, soluções e objetivos que foram traçados até a conclusão do trabalho. “A Sedu agradece imensamente a participação de todos os profissionais envolvidos, que trabalharam de forma dedicada à composição de cada grupo e à pesquisa dos temas abordados”, disse o assessor.

Leia Também:  Educação inclusiva do nascimento à vida adulta  

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPÍRITO SANTO

Revisão do Planejamento Estratégico do Governo é concluída

Publicados

em


.

O Governo do Espírito Santo concluiu, nesta quinta-feira (17), o processo de revisão do Planejamento Estratégico para o período 2020-2022. A última atividade envolveu o trabalho de seleção e validação dos projetos estratégicos por secretários, subsecretários e dirigentes de órgãos da Gestão Pública Inovadora, Infraestrutura para Crescer e Saúde Integral.

Durante sete reuniões técnicas coordenadas pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, juntamente com a equipe da Subsecretaria de Planejamento e Projetos, liderada pela subsecretária Joseane Zoghbi, a alta gestão do Governo do Estado realizou atividades visando a promover ajustes da estratégia e da carteira de projetos prioritários, com a devida adequação ao cenário econômico, em âmbitos estadual e nacional.

A subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, explica que foram aplicados critérios objetivos, avaliando o impacto causado pela pandemia da Covid-19 no custo, no prazo e escopo dos projetos, além da capacidade de execução e a disponibilidade de recursos. Dessa forma, o Governo do Estado buscou definir quais projetos devem ser mantidos no portifólio do Programa Realiza +, que gerencia e monitora as ações estratégicas de Governo, por meio de programas e projetos oriundos do Planejamento Estratégico.

Leia Também:  Avaliação Diagnóstica de Geografia e História deve ser realizada até segunda-feira (03)

Desde o dia 31 de agosto, quando foi dado início ao trabalho de revisão do Planejamento Estratégico, gestores realizaram um balanço dos resultados obtidos desde o primeiro ano de Governo, revisando e validando as entregas prioritárias com o alinhamento das áreas estratégicas. A alta gestão reviu a visão, a missão e os valores do Governo, analisou os pontos fortes e fracos e os desafios estratégicos. Também validou indicadores estratégicos e metas e, desde a última quarta-feira (16), fez a validação da seleção dos projetos estratégicos. Esses projetos serão agora inseridos pela equipe da Subsecretaria de Planejamento e Projetos da SEP no Sistema de Administração Financeira do Estado do Espírito Santo (Sigefes).

Na próxima quinta-feira (24), serão apresentados os resultados da revisão do Planejamento Estratégico do Governo, que possui um modelo de gestão que busca gerar entregas relevantes para os capixabas, trabalhando com eficiência. Esse modelo apresenta três carteiras, com coordenação direta do governador do Estado, Renato Casagrande. 

Ao todo, são nove as áreas estratégicas da gestão: Agricultura e Meio Ambiente, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação para o Futuro, Infraestrutura para Crescer, Saúde Integral, Segurança em Defesa da Vida e Gestão Pública Inovadora.

Leia Também:  Duas semanas de muito trabalho e dignidade no Setor Comercial Sul

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 99507- 4071
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA