ESPÍRITO SANTO

Centro de Atendimento ao Surdo de Cachoeiro de Itapemirim realiza live nesta quinta-feira (17)

Publicados

em


.

Os Centros de Atendimento ao Surdo (CAS) estão realizando uma série de lives em alusão ao Dia do Surdo, lembrado no dia 26 de setembro. Já foram realizadas duas lives, uma pelo CAS de Vitória e outra pelo CAS de Vila Velha. A terceira será transmitida pelo CAS de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (17), às 15 horas, no canal do CAS no YouTube. O tema abordado será “O Direito do Surdo e as Práticas Pedagógicas na Perspectiva Bilíngue”.

Após o assunto ser debatido, os professores e equipe pedagógica apresentará um pouco do trabalho desenvolvido pelos CAS e a relevância para o público.

Serviço
Live: “O Direito do Surdo e as Práticas Pedagógicas na Perspectiva Bilíngue”
Data: 17/09 (quinta-feira)

Hora: 15 horas

Link: https://www.youtube.com/channel/UCmMrzpcAZfB4hvfJHM7oYzw

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com apoio da população, Hemosul bate mil doações e arara vermelha começa a receber cor nesta segunda
Propaganda

ESPÍRITO SANTO

Agenda Mulher e Agifes firmam parceria para promover cursos com foco no empreendedorismo

Publicados

em


O Programa Agenda Mulher, em parceria com a Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) dá início, nesta terça-feira (29), ao ciclo de lives com conteúdo educativo para o desenvolvimento profissional de empreendedoras capixabas em todo o Estado. Os debates seguem até o próximo dia 12 de outubro.

A parceria recém firmada visa a contribuir com o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Estado, por meio de cursos oferecidos pela Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), instituição presente em 13 municípios capixabas que contribui com a capacitação e qualificação de empreendedores que desejam transformar sua ideia em um empreendimento de sucesso.

Os temas abordados nesse primeiro ciclo serão: Marketing Digital, Gestão Financeira e Dicas como elaborar seu Pitch. O objetivo é estimular e capacitar mulheres em diversas áreas empreendedoras. A coordenadora do Núcleo Incubador de Vila Velha, Marcela Paes, explica que os temas das lives foram escolhidos para atender às demandas identificadas durante as ações do Agenda Mulher e da Incubadora do Ifes.

“Percebemos que as mulheres têm muita dificuldade em administrar o seu negócio. Muitas vezes, elas não conseguem separar o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal, por exemplo. E queremos falar um pouco de gestão para que a empresa tenha sucesso por muitos anos. A live sobre marketing digital é para ensiná-las a utilizar as redes sociais a seu favor. Já o Pitch, que é uma descrição resumida do negócio, escolhemos porque durante as capacitações observamos que as mulheres precisam aprender a resumir o seu negócio em poucos minutos tanto para os clientes quanto para uma situação de negócios, como pedir um financiamento”, afirmou.

Leia Também:  Lei Seca completa 12 anos e Detran-MS realiza live sobre avanços e desafios

As Lives acontecerão nos dias 29 de setembro, 06 e 13 de outubro, com transmissão ao vivo pelo canal da Agifes no YouTube, às 19h. Os encontros serão certificados e as instruções para a emissão do certificado serão disponibilizadas durante as lives. Não é preciso fazer inscrição.

Agifes

A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) cumpre as atribuições de Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), conforme prevê a Lei de Inovação. Seus principais objetivos são: estimular, gerir e apoiar atividades voltadas para a propriedade intelectual, o empreendedorismo tecnológico e a inovação.

Para isso, a Agifes desenvolve várias ações que apoiam a inovação desde a concepção da ideia até a sua comercialização, dentre elas: orientação e tratamento de questões voltadas para a propriedade intelectual a servidores, grupos de pesquisas e inventores independentes, apoiando a inovação, desde a concepção da ideia até a sua comercialização; incubação de empreendimentos de base tecnológica cultural e social, oferta e suporte de serviços tecnológicos.

Incubadora do Ifes

A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido com a finalidade de oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups e organizações da sociedade civil), proporciona aos empreendedores diversas oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com o objetivo de promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade

Leia Também:  Com apoio da população, Hemosul bate mil doações e arara vermelha começa a receber cor nesta segunda

Serviço:
Programação
Dia: 29/09 (terça-feira)
Horário: 19h
Tema: Gestão e Finanças – Um Olhar Socioemocional

Dia 06/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Tema: Vendas e Marketing Digital

Dia 13/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Tema: Pitch na Prática

Transmissão ao vivo pelo canal do Agifes no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCwr8mLlvIeVaMwGlWvTVO3Q

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / 98868-1847
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA