DISTRITO FEDERAL

Núcleos de atendimento ao cidadão voltam a funcionar

Publicados

em


Os núcleos de atendimento ao cidadão da Secretaria DF Legal voltarão a funcionar, a partir da próxima segunda-feira (19). Ao todo, são dez pontos distribuídos pelas regiões administrativas, onde é possível ter informações sobre fiscalização e acessar serviços.

Os núcleos se encontravam fechados desde março, por causa da pandemia de Covid-19, e os atendimentos estavam concentrados na sede da DF Legal, no SIA Trecho 3.

DF Legal: núcleos de atendimento reabrem na segunda. A sede da secretaria permaneceu aberta durante a pandemia | Fotos: divulgação/ DF Legal

Com a reabertura dos núcleos, o atendimento ao público ficará mais próximo ao cidadão. Será possível acessar diferentes serviços – cópias de processos, lançamento de taxas e preços públicos, emissão de nada consta e de boletos de responsabilidade da DF Legal, entre outros.

Em todos os núcleos, serão observados os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus, como a aferição de temperatura, a manutenção do distanciamento entre as pessoas, a disponibilidade de álcool gel e o uso obrigatório de máscaras, tanto para os cidadãos quanto servidores da DF Legal.

Núcleos de atendimento

  • NA – SIA
    Endereço: Sede da DF Legal – Térreo – Trecho 03, lotes 1555/1545 – SIA/DF CEP: 71.200-039. Telefone: 3961-5126. Horário de funcionamento: das 8h às 18h. Este núcleo recebe ouvidoria presencial.
  • NA – PLANO PILOTO
    Endereço: Administração Regional de Brasília – SBN Quadra 02, Bloco K, Térreo – Brasília/DF. CEP :70.040-020. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – GAMA
    Endereço: Administração Regional do Gama – Área Especial s/nº – Setor Central – Gama/DF. CEP: 72.045-610. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – TAGUATINGA
    Endereço: Administração Regional de Taguatinga – Praça do Relógio Lote A – Taguatinga Centro/ DF. CEP: 70.297-400. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – SOBRADINHO
    Endereço: Administração Regional de Sobradinho – Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A – Sobradinho/ DF. CEP: 73.010-901. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – LAGO SUL
    Endereço: Administração Regional do Lago Sul – SHIS QI 11 Área Especial Nº 1, Lago Sul /DF. CEP: 71.625-600. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – LAGO NORTE
    Endereço: Administração Regional do Lago Norte – SHIN CA 5 Bloco J, Lago Norte /DF. CEP: 71.503-505. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – CEILÂNDIA
    Endereço: Administração Regional de Ceilândia – QNM 13 Módulo B, Ceilândia/DF. CEP: 72.215-130. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – PLANALTINA
    Endereço: Administração Regional de Planaltina – Setor Administrativo, Planaltina/DF. CEP: 73.380-000. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
  • NA – SAMAMBAIA
    Endereço: Administração Regional de Samambaia – Centro Urbano – Samambaia Sul, Brasília – DF. CEP: 72300-655. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.
Leia Também:  Servidores da área da segurança pública terão atendimento psicossocial

 

  • Com informações da Secretaria DF Legal
Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Mais de 4 mil pessoas abordadas em ação contra homicídios

Publicados

em


Operação ganha projeção nacional ao reunir diversos órgãos de segurança e fiscalização | Foto: SSP-DF

Mais de 4 mil pessoas já foram abordadas durante a Operação Quinto Mandamento, entre sexta-feira (16) e domingo (18), nas cidades de Recantos das Emas, Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Samambaia. A operação tem como objetivo reduzir os crimes contra a vida e, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), reúne representantes das forças de segurança – Polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) -, do DF Legal e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

“Resultados dessas ações integradas têm colocado o DF como destaque nacional, o que mostra que estamos no caminho certo em relação às políticas e estratégias adotadas”Anderson Torres, secretário de Segurança Pública

A operação é realizada de forma contínua em cidades definidas a partir de levantamentos e análises das subsecretarias de Inteligência (SI) e de Gestão da Informação (SGI), ambas da SSP-DF, que mapearam locais, dias, horários e locais de maior incidência de cada crime. A coordenação é feita pela Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi).

Leia Também:  Servidores da área da segurança pública terão atendimento psicossocial

“A Quinto Mandamento tem sido essencial para que possamos seguir no decréscimo dos crimes contra a vida aqui no Distrito Federal. Os resultados dessas ações integradas têm colocado o DF como destaque nacional, o que mostra que estamos no caminho certo em relação às políticas e estratégias adotadas”, afirma o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

PMDF e PCDF já realizaram, de forma conjunta, 4.614 abordagens | Foto: SSP-DF

Resultados alcançados

A operação está em curso desde 31 de julho. Desde então até o último final de semana, a PMDF e a PCDF realizaram, de forma conjunta, 4.614 abordagens com checagem de documentação (CNH e carteira de identidade, por exemplo) e de eventuais mandados de prisão em aberto. Os policiais também fiscalizaram 548 veículos.

O DF Legal já vistoriou 477 estabelecimentos nas seis regiões. O Detran-DF e o DER/DF abordaram 919 veículos e aplicaram notificações diversas. Por sua vez, bombeiros militares passaram orientações a 144 comerciantes a respeito de documentação, de saídas de emergência e de Sistema de Combate a Incêndios.

Os resultados alcançados são bastante expressivos, como afirma o subsecretário de Operações Integradas da SSP-DF, coronel Márcio Vasconcelos. “A operação é realizada de forma integrada, com cada órgão atuando dentro de suas competências, de forma extraordinária. Ou seja, independente da ação rotineira de cada órgão. A produtividade tem crescido a cada final de semana”, resume.

Leia Também:  Ampliação triplica capacidade de atendimento de hospital em Jardim

* Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA