DISTRITO FEDERAL

GDF Presente reforça limpeza nas ruas do Park Way

Publicados

em


No Park Way, as equipes do GDF Presente limparam meios-fios e canaletas| Foto: Divulgação

O GDF Presente encerrou uma etapa de várias ações pelas ruas do Park Way. As equipes do Polo Central Adjacente II, em parceria com a Administração Regional, o Departamento de Trânsito (Detran) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), realizaram diversos serviços e trouxeram mais limpeza e conforto para os moradores da região.

Caminhões do programa e da administração circularam pelas ruas Park Way nos últimos dias e recolheram cerca de 370 toneladas de entulhos e inservíveis nas quadras 3, 4, 14, 15, 16 e 18 a 25, além do Núcleo Rural Vargem Bonita. Na sexta (25), o SLU realizou a pintura de meios-fios na quadra 14, em frente à Feirinha, e nas quadras 15, 16, e 18 a 25.

Outro serviço que ganhou destaque foi a limpeza e sanitização. “Limpamos todas as paradas de ônibus do Park Way e também os pontos de encontro comunitários (PEC) das quadras 3, 5, 25, 26 e 28”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Soares. Além de água, as equipes utilizaram o hipoclorito de sódio (solução de água sanitária), um dos protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Leia Também:  Operação Pronto Emprego atua em três regiões

O GDF Presente também atuou em serviços voltados ao reforço da segurança de trânsito nas ruas do Park Way. Junto com o Detran, as equipes instalaram 41 placas de sinalização vertical, reforçando a sinalização para carros e pedestres. Além disso, mais de 200 faixas irregulares foram retiradas de canteiros, balões e calçadas.

Com o início das chuvas, o GDF Presente também trabalhou em prol do escoamento das águas pluviais nas ruas da região. Para isso, 32 bocas de lobo da quadra 7 passaram por uma grande limpeza, na qual foram retiradas seis toneladas de lixo, material orgânico e até pneus. Outros 40 meios-fios vazados e canaletas também receberam o mesmo tratamento.

O gerente de obras da administração regional, Wesley Gomes Vieira, explica a importância da limpeza dos meios-fios vazados e canaletas: “Em alguns pontos da região, não há ligação com as galerias de águas pluviais, então é importante manter essas estruturas limpas pois elas levam a água do asfalto para os gramados”.

O administrador regional do Park Way, Maurício Tomaz da Silva, elogiou a presença do GDF Presente na última semana e ressalta o auxílio que as equipes trouxeram para o trabalho da administração como um todo. “Foi uma semana muito produtiva e de intensa fiscalização, realizamos a desmobilização de loteamentos irregulares nas quadras 12 e 16, e isso foi possível com a presença da força-tarefa na cidade”, ressalta.

Leia Também:  CEB tem prejuízo de R$ 96 milhões e reforça fiscalização

Mais limpeza no Plano Piloto

Nove toneladas de terra, lixo e materiais orgânicos foram retirados de bocas de lobo na Asa Norte| Foto: Divulgação

Continuando o mutirão de limpeza que vem sendo realizado em diversas áreas do Plano Piloto, o GDF Presente esteve nesta sexta (25) na Asa Norte. As equipes do Polo Central Adjacente I percorreram o Eixinho W Norte entre as quadras 316 e 307 e retiraram nove toneladas de terra, lixo e materiais orgânicos de 42 bocas de lobo, além de terem trocado as tampas de outras quatro.

Já na quadra 11 do Varjão, os caminhões do GDF Presente auxiliaram no recolhimento de 26 toneladas de inservíveis das ruas e calçadas.

Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Farmácias de Alto Custo funcionam neste sábado (31)

Publicados

em


As farmácias de alto custo da Asa Sul, do Gama e da Ceilândia vão funcionar normalmente neste sábado (31), das 7 às 12 horas, mas ficam fechadas na segunda-feira (2), no feriado de Finados, voltando a abrir na terça-feira (3), segundo informou hoje (30) a Secretaria de Saúde. As três unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. Atualmente, 33 mil usuários estão cadastrados no programa Farmácias do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAFs), as populares Farmácias de Alto Custo.

Todas as medidas preventivas contra a Covid-19 estão sendo adotadas nas três unidades. Para evitar aglomerações, o atendimento é feito por meio de senhas com hora marcada. As senhas são limitadas e distribuídas de segunda à sexta-feira em dois turnos: pela manhã, a distribuição começa às 7 horas; e à tarde, a partir das 12 horas.

Outras medidas de segurança: o número de pessoas dentro das farmácias também é limitado para que seja respeitado o distanciamento entre os usuários; disponibilização de álcool em gel para servidores e usuários; limpeza permanente de todos os ambientes das farmácias. Além disso, alguns medicamentos são entregues em quantidade suficientes para dois ou três meses, o que prolonga o tempo de retorno à farmácia. Cada usuário pode cadastrar até cinco pessoas para retirar os medicamentos.

Leia Também:  COP do Recanto das Emas tem quadra de areia restaurada

O processo de solicitação dos remédios também foi flexibilizado. Quando a solicitação é feita pela primeira vez, os documentos podem ser enviados via e-mail. Já as renovações habituais podem ser executadas de forma automática, sem necessidade de apresentação de receita e do Laudo de Medicamento Especializado (LME), com exceção dos medicamentos sujeitos a controle especial. As alterações no tratamento (inclusão de medicação ou aumento de dosagem) também se dão de forma automática quando o usuário solicitar.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA