DISTRITO FEDERAL

Detran descarta 18 toneladas de metal

Publicados

em


Material foi destinado às cooperativas Centcoop, Rede Candanga e Rede Alternativa | Foto: Divulgação/Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) descartou 18 toneladas de metais que estavam espalhados em várias unidades, entre placas veiculares e sucatas. O produto foi encaminhado a cooperativas do DF.

Organizado pelo Núcleo de Manutenção Predial (Numap) e acompanhado pela Diretoria de Administração Geral, o descarte seguiu todos os protocolos sobre resíduos recicláveis. Os metais foram destinados às cooperativas Centcoop, Rede Candanga e Rede Alternativa.

Adequação ambiental

“Mais do que uma obrigação legal, essa ação impacta a sociedade de maneira ambiental, econômica e social”, explica a responsável pelo projeto no Numap, Renata de Pádua. “Esse é o caminho que queremos e devemos sempre trilhar.”

Com a interrupção da Coleta Seletiva Solidária no GDF entre março e agosto, devido à pandemia, a ação ajudou os cooperados a angariar recursos. A Centcoop, inclusive, tem uma creche – a Casa de Apoio Artes e Sonho – que conta com doações para continuar operando.

Descarte de papel

Em agosto e setembro, o Detran já havia feito o descarte de 125 toneladas de documentos antigos. Até outubro, foram descartadas 143 toneladas de material sem uso.

Leia Também:  Inscrições para o programa Morar Bem estão abertas

* Com informações do Detran

Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Mais conforto para quem procura emprego

Publicados

em


A Agência do Trabalhador da SCS vai se mudar para a 511 Norte | Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

A partir de 1º de fevereiro, a Agência do Trabalhador do Plano Piloto vai mudar de endereço. Os atendimentos, que antes eram no Setor Comercial Sul (SCS), passarão a ser feitos na 511 Norte.

O horário de atendimento, no entanto, permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Em 2020, a Agência do Plano Piloto atendeu 19 mil pessoas, que agora terão mais conforto ao buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Segundo a Setrab, o espaço atual não comporta mais o investimento logístico, estrutural e estratégico pensado para a secretaria. O secretário de Trabalho Thales Mendes Ferreira afirma que o espaço maior vai permitir que o cidadão tenha acesso a outros serviços da secretaria, como capacitação profissional e acesso ao microcrédito.

A agência também poderá ser usada por empresas que quiserem realizar entrevistas no local. “Será um novo conceito de agência”, afirma. Além disso, a mudança para a Asa Norte será uma forma de descentralizar o atendimento. “Na Asa Sul, temos a agência da 112, que atende prioritariamente pessoas com deficiência, mas está disponível para toda a população”, explica.

Leia Também:  Fake News: Detran-MS alerta que dirigir sem máscara não é infração de trânsito

Com a mudança, a Secretaria de Trabalho (Setrab) vai ocupar uma área de mais de 5 mil metros quadrados, um espaço praticamente o dobro da atual. O espaço maior também vai permitir que os servidores cumpram o protocolo de segurança em razão da pandemia do coronavírus, como o distanciamento social.

Preocupado com o fomento da economia local, com ênfase na geração de emprego e renda, fortaleceu a pasta que, até início de 2019, era uma Secretaria Adjunta da antiga Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). Com a transformação em uma secretaria de estado, a Setrab ganhou nova estrutura, com seis subsecretarias e um aumento considerável no quadro de pessoal.

O novo prédio também é mais moderno e atenderá a estratégia de investimento tecnológico, de modernização, acessibilidade e sustentabilidade pensada para o novo modelo inteligente e inovador da Setrab.

Agência Plano Piloto
Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte
SEPN, quadra 511, bloco A – Asa Norte
Aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Leia Também:  Atendimento ao público do Detran-MT será retomado em 22 municípios
Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA