DISTRITO FEDERAL

Defesa Civil leva Teatro de Fantoches para a Cidade da Segurança Pública

Publicados

em


A peça trabalha a conscientização para uso dos recursos hídricos e inclui informações para evitar o contágio pelo novo coronavírus| Foto: Divulgação/SSP

As apresentações, voltadas para o público infanto-juvenil, são realizadas em uma tenda que faz parte da estrutura montada em frente à Administração Regional de Planaltina. “Antes de iniciarmos o teatro,  o Kiko, mascote da Defesa Civil, começa a entregar material da Defesa Civil Nacional e convidar o público para a apresentação de logo mais”, conta o subsecretário da Defesa Civil, coronel Alan Araújo.

A peça trata sobre o uso racional da água, mas foi adaptada ao período de pandemia. “Fazíamos apresentações para escolas, que foram suspensas devido à pandemia. O roteiro é muito pertinente, pois trabalha a conscientização para uso dos recursos hídricos e inclui informações quanto ao período que estamos vivendo, como a importância do uso de máscaras e a limpeza das mãos”, explica Araújo.

A plateia fica em cadeiras, com distância média de dois metros entre os espectadores para evitar aglomeração. “Nosso boneco da Defesa Civil também disponibiliza álcool gel para o público e distribui máscaras de proteção facial para quem comparece sem o equipamento”, esclarece o assessor da pasta, capitão Claudio Brasil.

Leia Também:  Núcleo multidisciplinar dá suporte a pacientes com Covid-19

A psicóloga e agente da Defesa Civil, Benedita Santos, narra a história e faz a interação dos bonecos com o público. “São três bonecos, duas crianças e um idoso, todos com máscara facial. Os fantoches mostram situações cotidianas para crianças, como um adulto que lava a calçada com mangueira. Ao saber disso, o personagem infantil alerta para o desperdício de água. As crianças levam o aprendizado para casa e repassam à família”, explica.

Assista ao vídeo:

Serviço
Apresentação de Teatro de Fantoches da Defesa Civil
Uso consciente da água e cuidados na pandemia
Dia 27 de novembro, às 15h
Dia 28, às 10h
Tenda da SSP/DF – Estacionamento da Administração Regional de Planaltina

*Com informações da SSP

Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DISTRITO FEDERAL

Mais conforto para quem procura emprego

Publicados

em


A Agência do Trabalhador da SCS vai se mudar para a 511 Norte | Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

A partir de 1º de fevereiro, a Agência do Trabalhador do Plano Piloto vai mudar de endereço. Os atendimentos, que antes eram no Setor Comercial Sul (SCS), passarão a ser feitos na 511 Norte.

O horário de atendimento, no entanto, permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Em 2020, a Agência do Plano Piloto atendeu 19 mil pessoas, que agora terão mais conforto ao buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Segundo a Setrab, o espaço atual não comporta mais o investimento logístico, estrutural e estratégico pensado para a secretaria. O secretário de Trabalho Thales Mendes Ferreira afirma que o espaço maior vai permitir que o cidadão tenha acesso a outros serviços da secretaria, como capacitação profissional e acesso ao microcrédito.

A agência também poderá ser usada por empresas que quiserem realizar entrevistas no local. “Será um novo conceito de agência”, afirma. Além disso, a mudança para a Asa Norte será uma forma de descentralizar o atendimento. “Na Asa Sul, temos a agência da 112, que atende prioritariamente pessoas com deficiência, mas está disponível para toda a população”, explica.

Leia Também:  DF-205 começa a ser recuperada

Com a mudança, a Secretaria de Trabalho (Setrab) vai ocupar uma área de mais de 5 mil metros quadrados, um espaço praticamente o dobro da atual. O espaço maior também vai permitir que os servidores cumpram o protocolo de segurança em razão da pandemia do coronavírus, como o distanciamento social.

Preocupado com o fomento da economia local, com ênfase na geração de emprego e renda, fortaleceu a pasta que, até início de 2019, era uma Secretaria Adjunta da antiga Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). Com a transformação em uma secretaria de estado, a Setrab ganhou nova estrutura, com seis subsecretarias e um aumento considerável no quadro de pessoal.

O novo prédio também é mais moderno e atenderá a estratégia de investimento tecnológico, de modernização, acessibilidade e sustentabilidade pensada para o novo modelo inteligente e inovador da Setrab.

Agência Plano Piloto
Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte
SEPN, quadra 511, bloco A – Asa Norte
Aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Leia Também:  MJSP lança selo pelos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor
Fonte: Governo DF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA