CEARÁ

Vapt Vupt de Juazeiro do Norte retoma serviços presenciais nesta quarta-feira

Publicados

em


.

Após os Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral retornarem à normalidade, a Unidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, também volta a ofertar os serviços de cidadania, de forma presencial, a partir desta quarta-feira (16). Os atendimentos serão retomados, gradativamente, e somente mediante agendamento, pelo endereço eletrônico. O funcionamento da unidade é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Estarão funcionando a emissão de RG (1ª e 2ª vias), com a Perícia Forense do Ceará (Pefoce); os serviços ofertados pela Cagece e pela Polícia Federal. Os usuários também poderão agendar o recebimento dos documentos de identidade solicitados antes da pandemia.

“A exemplo do que promovemos nas unidades Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral, os serviços em Juazeiro seguirão todas as medidas sanitárias preventivas, conforme os protocolos para a retomada responsável dos serviços”, destaca a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

Nesse sentido, usuários e atendentes devem, obrigatoriamente, em todos os momentos, utilizar máscara de proteção, cobrindo o nariz e a boca; fazer a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel; e manter o distanciamento social de dois metros. A Unidade está adaptada com protetores de acrílico nos guichês de atendimento e com marcação para o distanciamento social. A entrada só é permitida para quem estiver com o atendimento agendado.

Leia Também:  Falta 1 semana para o Ceará ao Cubo, evento online e gratuito voltado para empreendedores

Nos últimos 21 dias, os Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral, juntos, já atenderam 21 mil pessoas. Como forma de evitar aglomerações nas Unidades, não haverá atendimento a quem comparecer presencialmente, sem agendamento prévio.

 

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CEARÁ

Coronel Márcio Oliveira é empossado novo comandante geral da PMCE

Publicados

em


.

Em cerimônia realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza, o governador Camilo Santana empossou o coronel PMCE Márcio Oliveira como novo comandante geral da instituição. O oficial, que é fundador do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), sucede o coronel PMCE Alexandre Ávila, que estava à frente da tropa desde janeiro de 2019. A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, compareceram ao ato realizado na tarde desta quinta-feira (17).

O anúncio do novo comandante ocorreu no dia 11 de setembro, um dia após o governador Camilo Santana empossar Sandro Caron como novo gestor da pasta da Segurança Pública. Visando respeitar todas as normas sanitárias previstas nos decretos estaduais de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a troca de comando da PMCE ocorreu de forma restrita, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da instituição e do governador.

“Queria cumprimentar o coronel comandante geral, Márcio Oliveira, que agora assume o seu posto. Eu tive a oportunidade de promovê-lo três vezes. Eu o promovi enquanto governador a tenente-coronel, depois a coronel e agora estou tendo a honra de promovê-lo a coronel comandante da Polícia Militar do Ceará. O coronel Márcio conquistou a minha admiração pelo seu exemplo que arrasta, que contagia as pessoas, e eu não tenho dúvida, Márcio, que você cumprirá uma grande missão. Uma missão desafiadora, mas que você cumprirá com êxito, que é comandar a gloriosa Polícia Militar do Ceará”, elogiou Camilo Santana, em sua fala.

O chefe do Executivo Estadual aproveitou para falar sobre a sua dedicação à sua dedicação a todas as questões pertinentes à Segurança Pública do Ceará. “Eu estou há pouco mais de cinco anos e oito meses à frente do Estado do Ceará, que com muita honra, tenho procurado cumprir com a minha missão dada pela maioria do povo cearense. E sempre olhando com olhar prioritário sobre a questão da Segurança Pública. Até porque um gestor precisa sempre estar antenado com os anseios e clamor sempre da sociedade e dos desafios para enfrentar a violência e garantir mais tranquilidade, não só no Ceará, mas em todo o País. E é o que eu tenho procurado fazer ao longo de todos esses anos, tanto no meu primeiro quanto no segundo mandato”, pontuou.

Leia Também:  Governo deposita salários do funcionalismo nesta segunda-feira (3)

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, falou sobre o papel exercido até aqui pelo coronel Márcio Oliveira e que foi determinante para escolhê-lo ao novo cargo. “Eu gostaria de iniciar parabenizando o coronel Alexandre por toda a dedicação, todo o empenho e pelos bons resultados que obteve enquanto comandante da Polícia Militar do Ceará. Sempre dizemos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta. O coronel Márcio foi convidado para o cargo de comandante geral da Polícia Militar do Ceará pelo exemplo que deu de dedicação e amor à Polícia Militar, pelo exemplo que sempre deu de dedicação à sociedade cearense e pelo exemplo que sempre deu de valorização dos nossos policiais militares”, ressaltou Caron.

Novo comandante da PM do Ceará

Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Segurança Pública pela Academia General Facó, o coronel Márcio Oliveira está na Polícia Militar do Ceará desde 1992 e ascendeu ao posto de coronel em janeiro de 2018. O oficial é fundador do CPRaio, o maior comando especializado de motopatrulhamento do Brasil, e já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG), como o 5º Batalhão, e no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O novo comandante geral tem especializações em Políticas Públicas e Perícia Criminal.

“Esse momento tão marcante de minha trajetória profissional, agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter guiado meus passos ao longo desses mais de 28 anos de dedicação ao serviço policial militar. Ao senhor governador, Camilo Santana, pela confiança em mim depositada, e por tudo o que tem em prol da Segurança Pública do nosso Estado desde 2015, especialmente pela Polícia Militar do Ceará. Ao senhor secretário, Sandro Caron, por me confiar a missão que agora assumo solenemente, imbuído do firme propósito de fazer tudo aquilo que estiver ao meu alcance para corresponder a suas expectativas. Esteja certo, senhor secretário, que o exercício do cargo de comandante geral da Polícia Militar do Ceará é um desafio complexo que enfrentarei com tenacidade, lealdade, zelo, compromisso, e acima de tudo, amor à causa policial militar, visando ao fiel cumprimento das atribuições constitucionais de nossa valorosa corporação”, disse.

Leia Também:  Subprefeitura Lapa intensifica serviços em áreas verdes da região

Em sua fala, coronel Alexandre Ávila agradeceu aos seus subcomandantes e aos chefes de todos os comandados e batalhões que integram a Polícia Militar do Ceará, além dos avanços alcançados pela corporação durante a sua gestão.

“Nada seria concretizado sem o apoio irrestrito do senhor governador do Estado, Camilo Sobreira de Santana, e do então secretário André Costa, que sempre com visões inovadoras e grande empreendedorismo, deram aval e autonomia de gestão necessária imprescindíveis ao crescimento de nossa instituição. Tenho a sensação de dever cumprido e que ofereci à sociedade cearense o meu melhor. Agradeço ainda a minha família que sempre entendeu com resiliência a minha ausência e meu sacrifício diário em prol da proteção das pessoas, a todos os policiais militares, homens e mulheres que todos os dias saem às ruas para proteger as pessoas. Me despeço com sentimento de gratidão. Aproveito para desejar boa sorte ao coronel Francisco Márcio de Oliveira, oficial preparado e ao lado de quem enfrentei grandes combates. Que tenha sabedoria para conduzir sua mais nobre e última missão na corporação”, destacou.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA