CEARÁ

Servidoras da Aesp participam de ação alusiva à campanha Outubro Rosa

Publicados

em


Em comemoração à campanha Outubro Rosa, a Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, nesta quarta-feira (21), uma manhã educativa para as servidoras da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Durante o evento, a enfermeira Lirian Kelly Gonçalves, que trabalha no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, falou sobre como prevenir o câncer de mama, quais são os fatores de risco e formas de tratamento. Além de explicar a importância do autoexame e esclareceu dúvidas das mulheres.

“Esse é um assunto de muito tabu, as pessoas tem medo de falar sobre o câncer ainda, e a gente quer desmistificar esse tabu, porque a nossa intenção é que quanto mais cedo se descubra o tumor, e se inicie o tratamento, maior chance de sobreviver aquela mulher vai ter, é esse o nosso objetivo”, ressaltou Lirian.

Em seguida as psicólogas da Abips, Janileuza Tomé e Beatriz Correia, realizaram um momento de acolhimento e reflexão sobre o empoderamento feminino e alguns eixos que fortalecem esse movimento.

Leia Também:  Dragão do Mar celebra o Dia da Cultura e lança exposição virtual sobre a Marcha Tremembé nesta quinta (5)

Rebeca Queiroz, uma das servidoras presente no evento, elogiou a iniciativa. “A manhã de hoje foi uma oportunidade de troca de informações e despertou em mim a necessidade de ficarmos mais atentas aos sinais que o nosso corpo pode apresentar. É importante, como servidora, saber que a Instituição se preocupa com a nossa saúde e bem-estar”, declarou.

Sobre o Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa é uma campanha internacional que visa conscientizar à sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CEARÁ

Fortaleza e Caucaia contarão com mais de quatro mil profissionais de segurança durante segundo turno de eleições

Publicados

em


Seguindo com a Operação Eleições 2020, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) empregará mais de quatro mil profissionais de segurança durante o segundo turno do pleito, que ocorrerá neste domingo (29), em Fortaleza e em Caucaia. Assim como no dia 15 de novembro, a pasta montará o Gabinete de Gestão e Eventos Complexos (GGEC), onde a cúpula da Segurança Pública acompanhará as ações e as possíveis ocorrências registradas durante o período.

“Para o segundo turno das eleições no próximo domingo, a Segurança Pública do Estado do Ceará contará com um efetivo de mais de quatro mil homens e mulheres, tendo reforço na Polícia Militar, na Polícia Civil, na Perícia Forense e no Corpo de Bombeiros, visando aí uma ação integrada com a Justiça Eleitoral, garantindo a segurança do pleito e a tranquilidade e que ocorra dentro da normalidade”, destacou o secretário da SSPDS, Sandro Caron.

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), serão empregados 3.754 policiais militares só em Fortaleza e Caucaia, as duas cidades que terão segundo turno de eleições municipais. Além do efetivo ordinário, 2.526 policiais militares extras atuarão juntos às demais instituições que compõe o Sistema de Segurança do Estado, além de Forças de Segurança municipais e federais.

Leia Também:  Campanha de solidariedade para doação de sangue, roupas e itens de higiene pessoal une Hemoce e Shalom

Os trabalhos de polícia judiciária contarão com 157 policiais civis também nas duas cidades. O plano operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prevê ainda o reforço policial, por meio do 2°, 7°, 10°, 13°, 30°, 32° e 34° Distritos Policiais; e em Caucaia, a Delegacia Metropolitana da cidade contará com um acréscimo de equipes de delegados, escrivães e inspetores.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) empregará um efetivo de 30 servidores. Por último, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contará com 152 bombeiros militares à disposição para o atendimento de qualquer ocorrência bombeirística durante o segundo turno.

Ciopaer

Também como no segundo turno, a Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) da SSPDS participará com o emprego de aeronaves. Os helicópteros estarão à disposição na base da Ciopaer, situada no Aeroporto de Fortaleza, para o apoio a ocorrências policiais, monitoramento, resgates e transporte aeromédicos. No total, serão 27 profissionais entre pilotos, tripulantes, apoio solo e mecânicos.

 

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FAMOSOS

DISTRITO FEDERAL

SEGURANÇA

MAIS LIDAS DA SEMANA