CEARÁ

Inscrições para Curso de Operador Aerotático da Ciopaer encerra quinta-feira (14)

Publicados

em


Encerra nesta quinta-feira, 14, as inscrições para o Curso de Operador Aerotático (COAT/2021), promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará. Os interessados deverão comparecer à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Base Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá) com a ficha de inscrição e a documentação estabelecida no edital, em horário de expediente. O processo seletivo conta ainda com apresentação de atestado médico/exames e teste de aptidão física.

O curso terá uma carga horária de 428 horas/aula e previsão de início no dia 15 de março. São ofertadas 55 vagas para o Curso, sendo duas para oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (sexo masculino); uma para oficial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (sexo feminino); 37 para servidores estaduais do Ceará da carreira de Praça da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Inspetores e Escrivães da Polícia Civil (sexo masculino); cinco para servidores estaduais do Ceará da carreira de praça da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Inspetores e Escrivães da Polícia Civil do sexo feminino; cinco para servidores estaduais do Ceará da carreira de praça da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Inspetores e Escrivães da Polícia Civil lotados na Ciopaer e cinco para servidores das organizações coirmãs de outras unidades da Federação que operam no âmbito da aviação de segurança pública e/ou atividades correlatas (Polícias Militares e Civis, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas).

Leia Também:  CGE disponibiliza série com tutorais do sistema e-Parcerias em seu canal no Youtube

Este treinamento visa habilitar profissionais de segurança pública para servir na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As fichas de inscrição, requisitos para curso, relação de documentos, exames médicos, cronograma de atividade e demais informações estão disponíveis no Edital (baixe aqui).

Confira o cronograma de atividades:

Período de Inscrições: até o dia 14/01/2021
Apresentação do Atestado Médico e Exames: 04 e 05/02/2021
Teste de Aptidão Física (TAF): 22 a 27/02/2021
Resultado Final da Seleção: 08/03/2021
Previsão de início do curso: 15/03/2021

Mais informações:
Telefone (85) 3101.3790 / Email: [email protected]

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CEARÁ

Praias de Fortaleza apresentam 19 trechos próprios para banho

Publicados

em


O novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza apresenta 19 trechos próprios para banho, segundo a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Toda semana, 32 pontos são monitorados pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia. As análises seguem o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Trecho com mais pontos adequados para a recreação primária, Leste tem 10 postos próprios. Os postos impróprios estão localizados entre os dos Bombeiros 02 e 03, além do posto 11, onde fica o Farol.

Já no trecho Centro, seis pontos estão próprios: eles vão do espigão da Av. Desembargador Moreira, passando pela Volta da Jurema, Inace, até o Aquário, respectivamente. Os postos 12 ao 15, entre a Praia dos Botes, Farol, Volta da Jurema até a foz do Riacho Maceió, estão impróprios.

Oeste vem em terceiro lugar no ranking de balneabilidade adequada: o trecho mostra três postos próprios, entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó, Rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté, entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras, de acordo com o boletim da superintendência. A praia da Barra do Ceará, um dos pontos mais procurados dessa região para recreações, está imprópria.

Leia Também:  Sejuv divulga protocolo dos Jogos do Campeonato Cearense de Futebol

Semace alerta

Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como: ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.

A Semace recomenda que, antes de qualquer recreação ao mar, banhistas confiram o boletim de balneabilidade disponível no site da autarquia ou através do aplicativo Semace Mobile.

Confira o documento completo aqui.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA