CEARÁ

Governo do Ceará prorroga por mais uma semana decreto de isolamento social sem alterações

Publicados

em


Após reunião virtual do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, que delibera sobre o decreto de isolamento social, nesta sexta-feira (20), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a renovação do decreto de isolamento social sem alteração em relação ao anterior. A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira (23).

Camilo Santana destacou que manteve o decreto sem alteração pelo princípio da prudência, mantido com as mesmas autorizações e restrições do decreto anterior. “De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos, o que representa uma boa notícia neste momento”, pontuou.

O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. E lembrando que é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias.

Leia Também:  Servidores e colaboradores da Pefoce iniciam campanha de doação de sangue para o Hemoce

“Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e de evitar aglomerações, porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio”, finalizou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CEARÁ

Caririaçu, Catarina e Milhã ganham novas areninhas

Publicados

em


Na tarde desta quinta-feira (26), o Ceará ganhou mais três areninhas nas cidades de Caririaçu, Catarina e Milhã, entregues pelo governador do Estado, Camilo Santana, através de transmissão ao vivo pelas redes sociais. Com mais esses três equipamentos esportivos o Ceará totaliza 188 areninhas em funcionamento, sendo 120 delas no interior e mais 68 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Ao lado do governador no evento virtual de inauguração estavam o secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, e o deputado estadual Guilherme Landim.

“Continuamos com a nossa política de estímulo social aos jovens, para tirá-los das ruas, de trazê-los para dentro de um projeto social, o qual eles praticando esporte, e com isso tem um desempenho melhor na escola. No entorno da areninha gera uma economia, é também um equipamento de socialização, é um local de encontro das famílias, das torcidas dos times dos bairros, e que garante esporte e lazer para os jovens”, ressaltou Camilo.

O governador também listou que atualmente o Ceará possui mais 103 areninhas em execução, sendo 77 em obras ou em fase final de construção, e outras 26 em processo de licitação, e informou aos três gestores que em muito breve lançará uma nova leva de areninhas aos municípios cearenses, e para isso que já busquem os espaços para os novos equipamentos esportivos. “Parte delas vamos entregar ainda este ano de 2020 no interior, e além disso vamos lançar um novo pacote de areninhas, em que todas as cidades serão beneficiadas com base nos critérios de população e tamanho de cada localidade. Eu queria estar nas inaugurações pessoalmente para jogar e fazer gol, pois sempre que eu jogo eu faço gol. Quem sabe nas próximas”.

Leia Também:  Governo de Sergipe prorroga o prazo para entrega de documentos e convoca mais executores de serviços básicos

O valor total de investimento dos três equipamentos esportivos foi de R$ 640.518,23 mil, com recursos do Governo do Ceará, e cada uma das areninhas inauguradas nesta quinta-feira (26) possuem área de Intervenção e urbanização de 1.200 m², campo society com grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, torres de iluminação e acessos pavimentados, e serão administradas pelas secretarias de esporte de cada município, recebendo os protocolos sanitários de uso através da Sejuv.

Rogério Pinheiro também frisou a importância social do projeto das areninhas. “Acredito que é o maior programa de política pública na área de esporte e juventude do País, somos um exemplo não apenas como projeto de areninhas, mas de educação e cidadania”.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA