CEARÁ

Escola de Gastronomia Social oferta 480 vagas para cursos online em janeiro

Publicados

em


A programação é totalmente gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site da Escola na semana anterior ao início de cada curso

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) oferta 480 vagas em 12 cursos online neste mês de janeiro. As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, além de técnicas em confeitaria, panificação e cozinha básica. Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital.

Entre os cursos estão Administração e gestão de pequenos negócios (20h), Cozinha regional – Ceará (20h), Formação de Salgadeiro (120h), Confeitaria básica: Preparação de tortas (20h), Marketing Digital: Geração de conteúdo para redes sociais (20h) e Salgados comerciais (20h).

Damaris Barros, coordenadora pedagógica, destaca que os cursos foram pensados de acordo com a demanda dos alunos que procuram a instituição. “Nossa proposta para esse mês é dar ferramentas tanto para quem está empreendendo em casa, como para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho”, afirma Damaris. “Estamos garantindo formação de qualidade e gratuita para jovens e adultos na área gastronômica”, completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.

Leia Também:  Edição 2020 do Fórum de Bibliotecas Públicas será online

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço:

Cursos Online da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições na semana anterior ao início de cada curso – inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição pelo site www.gastronomiasocial.org.br. Mais informações: (85) 3248-8091 ou no instagram

Ciclo 1 – Janeiro/2021 – Inscrições: dias 13 e 14

Leia Também:  16ª DP realiza ação social para ajudar instituições carentes do DF

Ciclo 2 – Janeiro/2021 – Inscrições: dias 20 e 21

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CEARÁ

Novo lote com mais 49.200 doses de vacinas contra a Covid chega ao Ceará

Publicados

em


Ceará recebeu nesta quarta-feira (24) um total de 129.700 imunizantes, entre Oxford/AstraZeneca e CoronaVac/Butantan

O avião com 49.200 doses da vacina contra a Covid-19, CoronaVac/Butantan, pousou no final da noite desta quarta-feira (24) no Aeroporto de Fortaleza. O governador Camilo Santana aproveitou a ocasião e lembrou da importância do Estado seguir avançando na campanha de vacinação. “Recebemos agora mais um lote de vacinas contra a Covid. São 49.200 doses da CoronaVac/Butantan. Nesta manhã já havíamos recebidos 80.500 doses da AstraZeneca/Oxford, que estão sendo distribuídas na Capital e aos municípios do interior para acelerar o processo de imunização em todo o Estado, totalizando 129.700 unidades nesta quarta-feira (24)”, informou.

Seguindo o planejamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), todo o lote recebido pela manhã (80.500 da AstraZeneca/Oxford) somada à metade do lote dessa noite (24.600 de CoronaVac/Butantan), totalizando 105.100 doses, será usado para aplicar a primeira dose em pessoas dos grupos prioritários. As 24.600 doses restantes da Coronavac recebidas na noite dessa quarta-feira (24) serão reservadas para a segunda dose do mesmo grupo. A vacinação prioritária para os profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos prossegue na primeira fase.

Leia Também:  Vagas de emprego oferecem salários de até R$ 2,5 mil

Após a chegada das vacinas, o lote imediatamente seguirá para a distribuição aos municípios cearenses para dar continuidade à vacinação. As doses serão levadas via transporte aéreo e terrestre para as 22 áreas descentralizadas de saúde e de lá as secretarias municipais de Saúde, responsáveis pela aplicação dos imunizantes, retiram a quantidade reservada para cada município.

Comprar mais vacinas

Camilo falou ainda que, mesmo tendo buscado entendimento com o Ministério da Saúde para que as vacinas contra a Covid-19 sejam enviadas o mais rápido possível e em grande quantidade para os Estados, o Governo do Ceará segue desde o ano passado conversando com diversos laboratórios para a aquisição direta de vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização não seja suficiente.

“Informo aos cearenses que enviamos ofício para a Pfizer; assinamos memorando de entendimento com o Instituto Butantan; temos conversado constantemente com a Fiocruz; e feito contato com laboratórios chineses que têm produzido o imunizante. Além disso, por meio do Consórcio Nordeste, estamos em tratativas com o fabricante da vacina Sputnik, da Rússia. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses estejam imunizados”, explicou o governador.

Leia Também:  REGIONAL NORTE | Estudante de Escola Estadual é premiada em concurso de redação Destaque

Vacinômetro

Até meio-dia desta quarta-feira (24), foram vacinados 323,693 mil cearenses. E dos vacinados, 265.157 pessoas receberam a primeira dose e 58.536 já receberam a segunda.

Manter a precaução

Mesmo com a chegada de mais vacinas, o governador salientou que é preciso manter o cuidado e a prevenção até que seja possível vacinar todas as pessoas. “A forma mais eficaz de conter a multiplicação desses casos é seguir o isolamento social e continuar com a imunização. E até a vacinação de todos, só há um caminho: a prevenção. A situação é grave, mas juntos iremos conseguir superar”, comentou Camilo.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA